domingo, 3 de maio de 2015

Regionalização da Utramig

De acordo com as diretrizes do Governo Pimentel, a diretoria da Utramig busca imprimir a marca da regionalização na Fundação. Através de parcerias com prefeituras e sindicatos, estamos iniciando um amplo projeto de expansão da instituição, seguindo a vocação de cada município de Minas Gerais. O objetivo é formar técnicos para atender às demandas específicas de cada região. A primeira expansão está para ser concretizada por meio de um convênio com a Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude de Contagem, através do secretário, Paulo Prado. O objetivo é oferecer cursos técnicos de eletrônica, eletromecânica e mecatrônica, de forma a atender à demanda das indústrias da região. A proposta é que a Secretaria disponibilize o espaço para as salas de aula e laboratórios e que a Utramig entre com a estrutura escolar, inclusive os equipamentos para aulas práticas.

Desde que assumimos a presidência da Fundação, descobrimos vários equipamentos de última geração e de alto custo armazenados em galpões, muitos sem terem sido sequer abertos. Essas máquinas serão utilizadas nos cursos a serem implantados em Contagem, com previsão de início das primeiras turmas no primeiro semestre de 2016. 

Liza entre o diretor de Ensino e Pesquisa Lindomar Gomes e o secretário de Esportes, Lazer e Juventude de Contagem, Paulo Prado, durante encontro na sede da Utramig, para firmar a parceria

Nenhum comentário:

Postar um comentário