quinta-feira, 7 de maio de 2015

PARCERIA DA UTRAMIG COM A REDE MINAS VAI FORMAR TÉCNICOS DE RÁDIO E TV


Convênio assinado nesta semana vai qualificar profissionais para a era digital do mercado audiovisual
A presidenta da Utramig, Liza Prado, e o presidente da Rede Minas de Televisão, Israel do Vale, assinaram, nesta quarta-feira, convênio para formatar cursos técnicos dirigidos a emissoras de rádio e TV. O objetivo é ampliar a oferta de profissionais para toda a cadeia produtiva de rádios e TVs, já que a demanda do mercado cresce a cada dia. O convênio prevê também a abertura de estágios na emissora, para os alunos de informática, eletrônica e telecomunicação.
Durante a assinatura do convênio, Liza Prado abordou os desafios da moderna gestão governamental, centrada nas diretrizes do Governo Fernando Pimentel de ouvir para governar. “Nosso objetivo é embasar a teoria com a prática, formando profissionais aptos a atenderem a sociedade da era digital, num momento em que o pensamento audiovisual está sendo reorganizado”, destacou a presidenta.
O presidente da Rede Minas ressaltou a importância da iniciativa, principalmente com o direcionamento de cursos que qualifiquem o novo profissional que está chegando ao mercado audiovisual. “Vamos ampliar a oferta ao mercado de rádio e TV”, comemorou.
A grade dos novos cursos, que já começaram a ser formatados, foi apresentada pela professora Mônica Moreira, da Utramig, sob a supervisão do diretor de Ensino e Pesquisa da Fundação, Lindomar Gomes. Também participaram da assinatura do convênio o diretor de Jornalismo da Rede Minas, Túlio Ottoni; a diretora de Produção e Programação da emissora, Ana Brandão, o diretor de Marketing, Aldanny Rezende; o jornalista Antônio Achilis, ex-presidente da Rede Minas e que será o consultor destes novos cursos, e o assessor do Departamento de Ensino e Pesquisa, Antônio Lúcio.

Foto: Paulo Ribeiro/Ascom/Utramig
Antônio Lúcio, assessor do Departamento de Ensino e Pesquisa da Utramig; jornalista Antônio Achilis; a diretora de Produção e Programação da Rede Minas, Ana Brandão; presidente da Rede Minas de Televisão, Israel do Vale; Liza Prado, presidenta da Utramig, e o presidente da Rede Minas de Televisão, Israel do Vale; diretor de Ensino e Pesquisa da Utramig, Lindomar Gomes; diretor de Marketing da Rede Minas, Aldanny Rezende e o diretor de Jornalismo da emissora, Túlio Ottoni


Fundação UTRAMIG
Vinculada à Secretaria de Estado de Trabalho e Desenvolvimento Social (SEDESE), a Fundação UTRAMIG completa neste ano o seu cinquentenário educando para o trabalho, por meio de programas de qualificação. Oferece condições de acesso a estudos de diferentes níveis, mediante a realização de cursos de longa ou curta duração, visando à inserção no mercado de trabalho e à especialização de profissionais.


Nenhum comentário:

Postar um comentário