terça-feira, 26 de maio de 2015

Corrida da João César, em Contagem: muita comemoração na vitória de Lucas Prado

Parabéns ao meu netinho Lucas Prado. Ele ficou em 1º lugar em sua categoria, na 10ª edição da tradicional Corrida da João César de Oliveira. Fiquei rouca de tanto torcer.
A competição foi disputada no sábado, em mais uma realização da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude de Contagem, pilotada com competência e muito trabalho por Paulo Prado.
"O esporte é tratado como prioridade em Contagem. Trouxemos campeonatos regionais e nacionais de diversas modalidades para a cidade. A Corrida da João César já faz parte do calendário dos principais corredores de Minas Gerais. O contagense aprova e participa do evento. Nosso objetivo principal é despertar na população a cultura da prática de exercícios físicos", afirmou Paulo.

Foram 3.000 atletas inscritos na corrida de rua que já se tornou referência em disputas do gênero em Minas Gerais. Dividida entre provas de cinco e dez quilômetros, além da caminhada de dois quilômetros, fez sucesso a maratoninha, exclusiva para crianças.




Paulo Prado ressalta a importância da corrida para o calendário esportivo da cidade. "Os atletas de todo o Estado já se acostumaram a disputar a corrida em Contagem. A premiação é interessante, incentiva os atletas a participarem. Além disso, a comunidade contagense também se mobiliza para participar das corridas menores, uma forma de se exercitar e socializar".











Premiação Especial - A Categoria Portadores de Necessidades Especiais (PNEs), na prova de 10 km, foi dividida em cinco classes: Cadeirantes, Amputados Membros Inferiores, Visual, Mental e Auditivo. Os três primeiros colocados, no masculino e no feminino, em cada uma destas categorias foram premiados com um troféu especial e prêmios em dinheiro. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário