segunda-feira, 9 de julho de 2012

PROERD é homenageado através de requerimento feito pela Deputada Liza Prado


O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) recebeu, na sexta-feira (6), homenagem em Reunião Especial de Plenário requerida pela deputada Liza Prado (PSB). Desenvolvido pela Polícia Militar, em parceria com as escolas e as famílias, o Proerd tem o objetivo de prevenir o uso de drogas e combater a violência. Por meio de aulas descontraídas, policiais voluntários orientam estudantes a resistir às pressões do tráfico. Os militares também instruem os pais, considerados grandes aliados nesse trabalho.
Segundo o comandante-geral da PM, coronel Márcio Martins Santana, no ano passado foram atendidos 240 mil crianças, adolescentes e pais, em 3.330 escolas de 480 municípios mineiros.
Ele disse que o programa dá resultado por não estar calcado em um discurso moralista ou em argumentos científicos, mas no reforço de valores e da autoestima.
A deputada Liza Prado elogiou os militares voluntários. “São vocês que dedicam a vida para que essa moçada continue feliz e com esse olhar saudável”, afirmou.
“O Proerd não faz a negação da existência das drogas, mas ajuda os jovens a dizerem não a elas”, destacou o deputado Paulo Lamac. Representando o presidente da ALMG, Dinis Pinheiro (PSDB), o deputado João Leite (PSDB) destacou iniciativas da Casa, como a Marcha contra o Crack, e defendeu  mais recursos para o Proerd. A cerimônia incluiu entrega de placa comemorativa ao comandante da PM.






































Nenhum comentário:

Postar um comentário