sexta-feira, 13 de julho de 2012

Lançada a Rede Legislativa de TV digital

Foi lançada nessa quinta-feira (12/07/2012), em solenidade no Salão Nobre, a Rede Legislativa de TV Di­gital. Em um único canal da TV aberta digital, o 61, o te­lespectador já pode assistir à programação das emissoras da Assembleia de Minas, da Câ­mara dos Deputados, do Sena­do e das câmaras municipais.
“Mais uma vez, a Assem­bleia de Minas sai na frente. Lançamos a primeira TV do Legislativo, fomos pioneiros na transmissão em sinal aber­to e, agora, com a TV digital, oferecemos mais qualidade de som e imagem”, afirmou o presidente da ALMG, deputa­do Dinis Pinheiro (PSDB). Ele destacou que a TV dá ao cida­dão a oportunidade de acom­panhar o trabalho dos parla­mentares. “Somos empregados do povo e temos que exercer essa função com transparência e responsabilidade”, disse.
Segundo o diretor da TV Assembleia, Rodrigo Lucena, o novo canal é resultado da parceria das emissoras legis­lativas. “Com essa integração, vamos chegar ao interior de forma mais econômica e in­corporando os avanços da tec­nologia”, declarou. A ação faz parte do projeto Modernização da TV Assembleia, que integra o Direcionamento Estratégico da Assembleia de Minas.
Cobertura – Na solenidade, o diretor da Secretaria Espe­cial de Comunicação do Sena­do, Fernando César Mesquita, disse que a cobertura da im­prensa sobre o Poder Legisla­tivo faz com que o brasileiro tenha uma visão equivocada do trabalho do parlamentar. “A Rede Legislativa é uma contribuição à democracia. O cidadão vai poder acompa­nhar o trabalho sério de seus representantes”, afirmou.
Para o diretor geral da Câmara dos Deputados, Rogério Ventura Teixeira, a Rede Legis­lativa expõe o parlamento como ele de fato é. Também participa­ram da cerimônia o 1º secretário da ALMG, deputado Dilzon Melo (PTB), os deputados federais Eduardo Azeredo (PSDB-MG) e Antônio Roberto (PV-MG) e di­versos deputados estaduais.
Tecnologia – A tecnologia di­gital permite ao telespectador transitar por quatro progra­mações diferentes no mesmo canal, que operava em caráter experimental desde 28 de ju­nho. O sinal da ALMG pode ser captado no canal 61.2. A Câma­ra dos Deputados é sintonizada no 61.1 e, o Senado, no 61.3. O canal 61.4 está reservado às câ­maras municipais da Região Me­tropolitana de Belo Horizonte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário