segunda-feira, 4 de abril de 2011

Incra presta atendimento a assentamento em araguari

A Associação dos Assentados P.A. Ezequias dos Reis, em Araguari foi atendida, por intermédio e em companhia da deputada estadual Liza Prado pela superintendente regional do INCRA, Luci Rodrigues, na última quinta-feira, 31. Participaram ainda da reunião, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Araguari, Serginaldo Figueiredo; Luciano Levi, assentado e diretor do Sindicato o vereador Wilson (Porcão) e Júnior; Augusto César Carvalho, presidente da Associação dos Assentados e Gustavo Malafaia, chefe de serviço de desenvolvimento de projetos de assentamento do INCRA.

Na ocasião, a Associação que envolve 58 famílias, teve agilizados vários processos antigos, a liberação de processos junto ao Pronaf – programa de apoio ao desenvolvimento rural, com linhas de créditos para financiar atividades que ajudem no fortalecimento da agricultura familiar como segmento gerador de trabalho e renda. Além destes, outros processos foram encaminhados para aprovação. Foram concedidas, ainda, certidões e cartas de anuência para aquisições por produtores rurais.

Também as questões relativas aos poços artesianos – obtiveram a orientação da metodologia de distribuição da água e as parceiras necessárias; aos trâmites de substituição de famílias; e a emissão de declarações para efeito de aposentadoria foram resolvidas. A promessa da visita até a data limite de 15 de abril de um técnico de campo no acampamento para vistoria e providências devidas.

Outro benefício solicitado pela deputada para o Assentamento é a instalação de um Telefone Público à empresa Oi, para atender as famílias.

Pulverização
Liza Prado, através do vereador Porcão solicitou, ainda parceira com a Prefeitura Municipal para promover a pulverização no combate ao barbeiro transmissor da Doença de Chagas, sem que seja necessário o pedido individual – como vem acontecendo – por se tratar de uma questão de saúde pública. Para tanto, a deputada apresenta um Requerimento na Assembléia para que o assunto seja tratado com a urgência que merece.

Frigorífico Mataboi
Preocupada com a situação a que chegaram vários frigoríficos da Região, entre eles o Mataboi, que em meio a crise financeira apela para demissões coletivas, deixando famílias a deriva, Liza Prado apresenta na Comissão do Trabalho, da Previdência e da Ação Social, da Assembléia um Requerimento pedindo a interferência do Governo do Estado para a recuperação destas empresas.

O Frigorífico Mataboi foi fundado em 1949 por Nicolau Dorazio e seus filhos Hugo Carlos e Hermogênio e é atualmente a empresa mais tradicional no abate de bovinos e comércio de carnes do País, sendo o maior empregador do município de Araguari. Nesta semana, 250 funcionários foram demitidos devido à crise por que passa esse segmento empresarial. Precisamos apoiar a empresa e seus funcionários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário