sexta-feira, 15 de abril de 2011

Frente parlamentar do cooperativismo é lançada na Assembleia

A Frente Parlamentar do Cooperativismo (Frencoop-MG) da Assembleia Legislativa de Minas Gerais foi instalada nesta quinta-feira (14/4/11), para que os deputados sejam o elo entre o setor cooperativista e o Poder Legislativo. Os principais desafios da Frencoop-MG são influenciar políticas econômicas para o setor agropecuário e discutir a questão tributária.
A deputada Liza Prado foi nomeada Coordenadora do ramo de Infraestrutura, que administra um serviço que os cooperados necessitam e que não se encontra disponível ou é mais caro no mercado. Está ligado à compra de insumos necessários e à contratação de terceiros para realizar os negócios.
O cooperativismo é muito importante para a economia do Estado. Mais que um empreendimento capaz de gerar emprego, riqueza e renda, a cooperativa busca, de forma coletiva, melhorar a qualidade de vida dos seus associados, familiares e empregados. “Um negócio baseado na ajuda mútua, democracia, solidariedade e que valoriza as pessoas, respeitando as diferenças e primando pela ética”, resumiu a deputada.
Em Minas Gerais são quase 800 cooperativas, um milhão de cooperados e 30 mil empregos diretos. Com um faturamento aproximado de R$20 bilhões por ano, o setor representa 6,4%do Produto Interno Bruto (PIB) mineiro.




Nenhum comentário:

Postar um comentário