quarta-feira, 20 de abril de 2011

Deputada Liza Prado discute medidas de segurança pública para Minas Gerais

Preocupada com os altos índices de violência em Uberlândia e em todo o Estado, a deputada Liza Prado reuniu-se na última terça-feira, 19 com o secretário de Estado de Defesa Social, Lafayette Andrada a quem encaminhou pedidos em prol da segurança.
 
Alojamento Externo para Regime Semiaberto

Em um desses pedidos, a deputada solicitou a criação de alojamentos externos para detentos do regime semiaberto, evitando contato direto com aqueles que cumprem pena em regime fechado. Segundo Liza Prado, “esse isolamento evita que os internos mais perigosos exerçam uma espécie de liderança sobre os detentos do semiaberto, fazendo deles uma ponte, uma forma de conseguir armas e drogas, além do papel de porta-voz do preso fora dos muros da prisão”,especificamente para Uberlândia necessita de liberação para execução, pois ,já existe projeto feito em parceria com a universidade. Existe também área da Apac  próxima a penitenciária que foi pedido recursos para obra.

Humanização no Atendimento às Famílias dos presos

Em atenção à dignidade das famílias dos detentos que sofrem nas intermináveis filas de espera nos dias de visita, a deputada Liza Prado pede a humanização desse processo para que o preso mantenha seus laços familiares, o que contribui na sua ressocialização. Entre as medidas, a deputada sugere a construção de um abrigo no decorrer da fila, com banheiros, fraldários e telefone público, além do fornecimento de água potável em todas as unidades prisionais do Estado, a exemplo da Penitenciaria Pimenta da Veiga  que em breve inaugura obra que humaniza o recebimento das famílias.A deputada pediu ainda que o secretario empenhasse esforços na parceria com o município para resolver o mesmo problema no ceseu e no Presidio Jacy de Assis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário