A advogada especialista em Direito do Consumidor, Cláudia
Almeida, dá dicas para viagens de férias.
Ela diz que o consumidor deve pesquisar com antecedência
caso queira contratar pacotes de viagens, saber saída de voo, translado e
hospedagem.
Algumas coisas o
consumidor pode evitar, por exemplo, caso as bagagens sumam: é importante
identificar com nome, fitinhas ou qualquer coisa que facilite a identificação.
Quanto a cancelamento de voo, o usuário deve ser avisado com
antecedência e se o cancelamento for por conta da empresa, o consumidor pode
exigir um voo de outra companhia e não ser cobrado nada por isto.
A especialista também dá outra dica bastante importante que
é guardar toda propaganda, material promocional, fotos do hotel do qual a
pessoa vai se hospedar, para que caso haja decepção na chegada ao hotel, ela
tem toda a garantia do que era oferecido e com isso pode exigir ou o
cumprimento da oferta ou abatimento proporcional do preço.
Fonte: Rádio EBC
*A deputada Liza Prado é efetiva da Comissão de Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa de Minas Gerais
Nenhum comentário:
Postar um comentário