segunda-feira, 7 de abril de 2014

Reunião Especial em homenagem aos 150 anos da Igreja Adventista



A deputada estadual Liza Prado(PROS) realizou na noite dessa segunda-feira, 07, uma reunião especial para homenagear os 150 anos da Igreja Adventista do Sétimo Dia. Com quase 18 milhões de membros, em mais de 200 países, a organização atua em diversas áreas, como saúde e educação, realizando projetos, programas e ações estratégicas.

Na solenidade, o presidente da Associação Mineira Central da congregação, pastor José Marcos Nunes de Oliveira, destacou que a Igreja Adventista tem dado uma importante contribuição à sociedade, por meio dos seus mais de 17 milhões de membros em todo o mundo. Em seu discurso, ele apresentou a estrutura da igreja, que conta com hospitais, fábricas de alimentos, unidades educacionais, entre outras atividades.

“Desenvolvemos ações que contribuem para que a sociedade seja mais correta e justa. Projetos de combate ao abuso de crianças e adolescentes, de doação de sangue e de apoio a calamidades são feitos por meio dos nossos milhares de missionários em Minas Gerais”, disse. O pastor salientou, ainda, que, ao receber a homenagem da ALMG, fica claro o reconhecimento aos trabalhos da igreja em benefício do Estado.

O pastor Iran Silveira, presidente da Associação Mineira da congregação no Norte Estado, também valorizou o trabalho da igreja na região, que reúne mais de 12 mil membros oficiais. Da mesma forma, o presidente da associação na região Sul, pastor Luiz Gustavo de Sá, lembrou que onde atua estão mais de 20 mil membros, que trabalham em benefício da sociedade. “Nos preocupamos com vida religiosa, mas, também, com a vida social das pessoas”, afirmou.

A parlamentar é autora do Projeto de Lei (PL) 3.924/13 que visa garantir aos alunos da rede estadual de ensino o direito de não se submeterem a atividade avaliativa nas sextas-feiras, após às 18 horas, e nos sábados, por motivo de crença religiosa. O PL já foi aprovado pela Comissão de Constituição e Justiça e segue para votação em plenário.

História: Quando da sua fundação, no século XIX, a congregação contava com 125 igrejas locais, que reuniam 3,5 mil membros. Hoje os adventistas estão em mais de 200 países e contam com 17,5 milhões de membros oficiais. Mais de 230 mil pessoas trabalham em tempo integral como missionários, propagando a mensagem adventista pelo mundo, em 924 línguas e dialetos.

Na organização atual da igreja, o Brasil integra a divisão sul-americana, com sede em Brasília, da qual fazem parte outros sete países. Minas Gerais abriga quatro escritórios administrativos. A Associação Mineira Central, em Belo Horizonte, tem mais de 25 mil membros, abrange 142 igrejas e 170 congregações em mais de 200 cidades.

veja álbum de fotos:  http://zip.net/bym3yy

Fonte: Assessoria deputada Liza Prado/ALMG






Nenhum comentário:

Postar um comentário