quinta-feira, 3 de abril de 2014

Decretos garantem estadualização de fundações vinculadas à Uemg

A deputada Liza Prado participou na tarde dessa quinta-feira, 03, da cerimônia de assinatura de decretos que garantem a estadualização de fundações vinculadas à Uemg. Foram incorporadas à Universidade Estadual as fundações de Ensino Superior de Passos; Educacional Funedi, de Divinópolis; e a Educacional FEIT, de Ituiutaba. A determinação significa a conclusão de mais uma etapa do processo de expansão do ensino superior público e gratuito em Minas Gerais. Já foram estadualizadas a Fundação Helena Antipoff, de Ibirité; a Fundação Educacional Campanha da Princesa, de Campanha; a Fundação Fafile, de Carangola, e a Fundação Educacional do Vale do Jequitinhonha (Fevale), de Diamantina.

Antes da assinatura dos decretos, o reitor da Uemg, Dijon Morais Júnior, apresentou um histórico e a evolução da universidade. Criada na década de 1960, a instituição possuía 32 cursos de graduação antes da estadualização. A partir do ano que vem, quando estará concluída a segunda etapa, a Uemg estará presente em 27 cidades, oferecendo 114 cursos e atendendo cerca de 18.900 alunos.

O número de professores também dará um salto de 935 para 1.794. Dentro da estrutura necessária para o funcionamento de cada um dos cursos oferecidos pelas fundações associadas, já existe o quadro docente específico formado, onde os mesmos são contratados pelas fundações sob o regime celetista.

Fonte: Agência Minas




















Nenhum comentário:

Postar um comentário