segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Deputada quer Insulina injetável por caneta descartável em MG

A Deputada Liza Prado, em requerimento enviado nessa segunda-feira, 30, à Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais (ALMG), solicita que seja incluído na Secretaria do Estado de Saúde o programa “Insulina injetável por caneta descartável”.
 
A caneta injetora de insulina é um método higiênico, rápido, prático e mais seguro de se aplicar o hormônio, que é essencial na vida de quem possui o diabetes. Utilizando-a, o nível de açúcar no sangue diminui entre 10 a 20 minutos após a aplicação e não há o perigo de desperdício, já que ela vem com a dose exata necessária. A insulina de caneta também dispensa o armazenamento em geladeira, enquanto a de frasco necessita ser mantida sobre constante refrigeração.
 
A Deputada entende a necessidade da inclusão do método de saúde no Estado por considerar que a caneta diminui os constrangimentos causados pela seringa aos usuários, além de tornar a aplicação praticamente isenta de riscos. Desse modo, a qualidade do paciente aumenta, devido a praticidade de utilização do medicamento.


Nenhum comentário:

Postar um comentário