quinta-feira, 26 de setembro de 2013

CURSO A DISTÂNCIA DE EMPREGO APOIADO


Emprego Apoiado é uma tecnologia social amplamente utilizada como política pública em diversos países dos continentes Europeu e Americano nos processos de inclusão no mercado de trabalho de pessoas com deficiência e de outros grupos sociais com “reais dificuldades de colocação” e de manutenção do emprego.

Embora inúmeras ações e esforços sejam feitos no sentido de efetivar a Lei de Cotas, ainda existe um grande contingente de pessoas em idade economicamente ativa que estão fora do mercado de trabalho formal e que poderiam ser beneficiadas com a metodologia do Emprego Apoiado.

Tendo em vista essa perspectiva, o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), por meio da Secretaria de Ciência e Tecnologia para a Inclusão Social (SECIS), vem desenvolvendo diversas ações de política pública desde 2006 com o objetivo de contribuir com a disseminação da estratégia de Emprego Apoiado, de forma que possibilite ao segmento das pessoas com deficiência a oportunidade de acessar a um emprego formal e nele se manter e progredir. Uma dessas ações é o presente Curso de Emprego Apoiado a Distância.

Assim, este curso é uma iniciativa do MCTI/SECIS com apoio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e do Centro de Tecnologia da Informação Renato Archer / Centro Nacional de Referência em Tecnologia Assistiva (CTI/CNRTA), em parceria com o Instituto de Tecnologia Social (ITS BRASIL).

Inteiramente gratuito, o Curso de Emprego Apoiado a Distância, com carga horária de 100 hs., cerca de dois meses e meio, será certificado mediante a entrega do trabalho de conclusão do curso.



      Público-Alvo


  • Profissionais que trabalham com colocação ou intermediação de pessoas com deficiência no mercado de trabalho, desejando conhecer ou se formar na metodologia do Emprego Apoiado.
  • Gestores públicos que trabalham no âmbito de atenção às pessoas com deficiência.
  • Pessoas com deficiência, familiares e militantes dos movimentos sociais ligados ao segmento.
  • Profissionais de instituições que trabalham no âmbito das pessoas com deficiência.
  • Profissionais ou entidades que prestam serviços a coletivos em situação de exclusão social e que poderiam adaptar a metodologia do Emprego Apoiado.
  • Profissionais de Recursos Humanos.
  • Pessoas que desejam conhecer a tecnologia social do Emprego Apoiado.

Mais informações em: http://ead.itsbrasil.org.br/



Nenhum comentário:

Postar um comentário