sexta-feira, 12 de abril de 2013

Liza Prado está empenhada em tornar Uberlândia Centro de Treinamento para Copa do Mundo


Liza Prado na audiência pública, em que foi aprovado requerimento para que a comissão seja representada no sorteio dos grupos da Copa do Mundo, que ocorre dia 6 de dezembro, em Salvador.


Iniciar imediatamente um trabalho amplo de divulgação nacional e internacional e convencimento sobre as potencialidades de Uberlândia para ser um Centro de Treinamento durante a Copa Mundo juntos às delegações de países. Este é resultado das discussões no segundo dia de visita (11/04) da Comissão Extraordinária da Copa do Mundo da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) ao município e que contou com a participação efetiva da Deputada Liza Prado e de outras autoridades estaduais.
Em entrevista coletiva à imprensa de Uberlândia, o secretário estadual Extraordinário da Copa do Mundo, Tiago Lacerda, afirmou que a cidade tem grandes possibilidades de receber uma seleção, mas, que, para isso, será preciso provar às comissões técnicas que sua estrutura é adequada. Segundo ele, o município tem diferenciais logísticos e de mobilidade urbana em relação a outros locais em Minas Gerais e outros Estados.
“O aeroporto está preparado, a rede hoteleira é boa, os equipamentos de preparação física e fisiológica são modernos e o estádio João Havelange necessita apenas de pequenos ajustes”. Ele disse ainda que “são muitos os benefícios para a cidade que recebe seleções durante torneios internacionais desse porte. Para tanto, é importante que se produza um material de divulgação com os atrativos turísticos locais"
Uberlândia concorre com cerca de 90 cidades em todo o País para ser centro de treinamento durante a Copa do Mundo, portanto é importante que a estrutura esteja 100% pronta no momento em que as delegações visitarem o município. “Cada detalhe é importante. Dessa forma, após o sorteio dos grupos, que acontecerá no dia 6 de dezembro deste ano, em Salvador, tudo deve estar finalizado”. Para isso, como forma de mobilização, a deputada Liza Prado e os outros parlamentares mineiros deliberaram pela participação da Comissão durante o sorteio na Capital baiana.
A deputada Liza Prado destaca que o "município pode receber até mais de uma seleção que for disputar a Copa". Para ela, é importante deixar um legado para o esporte municipal. “Os ajustes ainda necessários já estão garantidos por recursos firmados, e as autoridades locais estão comprometidas com este desafio.Vou acompanhar de perto todo este processo porque sei que Uberlândia e o povo de Uberlândia merecem participar da maior festa do Futebol mundial.” 

Nenhum comentário:

Postar um comentário