quinta-feira, 4 de abril de 2013

Deputada Estadual Liza Prado continua sua luta em defesa da Liberdade Religiosa

Pr. Eliezer, Pr. José Marcos, Deputada Estadual Liza Prado e Pr. Claudiney

A Deputada Estadual Liza Prado lamentou profundamente a manutenção do veto do Governador do Estado à Proposição de Lei 21.425, de sua autoria, que assegura ao aluno matriculado na rede pública estadual de ensino o direito de não se submeter a exame de avaliação curricular nas noites de sexta e aos sábados, por motivo de crença ou convicção religiosa. O Governo do Estado rejeitou a proposição da Lei e os deputados estaduais mantiveram o veto do executivo em sessão realizada no Plenário da Assembleia no dia 2 de abril.

Com plena convicção da legitimidade e constitucionalidade da ideia, a deputada Liza Prado já protocolizou a reedição da Proposta de Lei e está reunindo ainda mais esforços para colocar a matéria em nova discussão no legislativo mineiro. A deputada Liza Prado lamentou a manutenção do veto do governador, mas afirmou que essa força se multiplicará. No dia seguinte à rejeição da proposta, o gabinete da Deputada recebeu milhares de e-mails de Adventistas reconhecendo todo o empenho feito até agora.

“Sou autora da proposição da Lei e vou continuar defendendo esse direito aos estudantes adventistas e os de todas as demais convicções e crenças religiosas. É nosso dever legislar de modo a modernizar nossas instituições, nossa sociedade, avançando e adequando as leis aos novos tempos, aprimorando as leis às demandas do futuro, da modernidade, da globalização e em respeito a tudo quanto o homem acredita. Farei tudo o que for possível para aprovação dessa lei. Essa força se multiplicará!”, afirmou Liza Prado. Neste sentido, a deputada já recebeu nesta quinta-feira (3/4) em seu gabinete mais um grupo de pastores adventistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário