segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

DESRESPEITO NA “REABERTURA” DO MINEIRÃO





Estádio Mineirão, 2 anos e meio fechado. Custou 668 milhões de reais para contemplar todas as exigências e recomendações da FIFA, para a Copa do Mundo. A sua (Reabertura??!!) no último domingo com o clássico entre Cruzeiro (2) e Atlético (1), 70 mil pessoas viram um ótimo espetáculo realizado no gramado, mas uma péssima experiência para os torcedores que enfrentaram desorganização, despreparo, amadorismo e abusos de todo tipo.

Imaginem só! Não havia água para beber. E quem quisesse pagar tinha que desembolsar 4 reais num copinho; 7 reais num salgado, 6 reais num refrigerante. Qual a justificativa para preços extorsivos!

Banheiros alagados. Interessante é que havia água no chão mas não havia na toneira. E, pra piorar, no caso dos banheiros femininos, também não havia papel (Inacreditável, absurdo!!!)

O público seguiu a orientação para chegar com duas horas de antecedência para estacionar seu carro. Mas...o estacionamento estava fechado. Resultado: filas de quase três quilômetros, no sol.

Confusão nos acessos, ausência de placas, falta de informação. Caos total. Desrespeito ao Consumidor. Um caos inaceitável para quem teve dois anos e meio para planejar e adequar o principal palco esportivo deste estado e, principalmente, por ter sido gasto quase R$ 670 milhões, pago pelo povo.

Tudo isso sem falar do total despreparo que antecedeu o jogo, quando os torcedores ficaram dois, três dias em filas nas ruas para conseguir um ingresso caro. Um descalabro de absurdos.



Quem está de parabéns é somente o torcedor, que cumpriu a sua parte e prestigiou com civilidade e paciência, (muita paciência!) a estreia do seu time no campeonato mineiro.

Com o que aconteceu neste clássico, a gente começa a torcer antes de sair de casa.

Além de torcermos pelo nosso time,
Temos que torcer para encontrarmos banheiros decentes e em plenas condições de uso,
Temos que torcer para encontrar uma pessoa me orientando onde está minha cadeira.
Temos que torcer para achar um salgado e um refrigerante a preço justo.
Temos que torcer para achar facilmente o local para estacionar, se formos de carro.

Enfim, temos que torcer para um dia esquecermos deste “clássico” desrespeito ao ser humano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário