quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Deputada quer nomeação urgente de aprovados em concurso

Minas vai nomear 17 mil novos professores

Secretária Estadual de Educação Ana Lúcia Gazzola e Deputada Estadual Liza Prado
Em reunião na manhã desta quinta-feira (7/02) com a Secretária de Estado, Ana Lúcia Gazzola, e a Deputada Estadual Liza Prado, que solicitou a nomeação de professores aprovados em concurso, ficou garantido a nomeação no próximo mês de março de 17 mil novos professores de Educação Básica no anos iniciais do Ensino Fundamental em todo Estado de Minas Gerais. A superintendência regional de ensino que conta com o maior número de candidatos aprovados é a Metropolitana B, em Belo Horizonte, com 1.236 professores. Em seguida, vem a de Juiz de Fora, com 1013, e Uberlândia, com 981. Na sequência, também serão nomeados 4 mil novos servidores da área administrativa. A lista dos aprovados no concurso.
A recomendação da Secretaria é para que os aprovados possam acompanhar as edições do Jornal Minas Gerais. Na oportunidade, a deputada encaminhou demandas específicas junto à Secretaria, destacando a preocupação com qualidade do ensino no Estado, apesar de ser reconhecida como a melhor no País. Minas Gerais tem 3702 escolas estaduais e 2 milhões e 350 mil alunos.

Um comentário:

  1. Obrigado deputada por preocupar com nós, os concursados que estão sofrendo com essa espera para as nomeações! Mas gostaria de saber mais informações, como porque estão atrasando tanto as nomeações e datas especificas, pois a SEE nunca cumpre os prazos estabelecidas por ela mesma!
    Grato, Leandro.

    ResponderExcluir