segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Restrição à bebida para menores é debatida



A Comissão de Segurança Pública recebe convidados amanhã, às 9h30, no Plenarinho I, a requerimento do deputado Sargento Rodrigues (PDT), para discutir desafios e avanços da Lei 19.981, de 2011, que prevê sanções administrativas para o comércio que vender bebida alcoólica a menores de idade. A reunião também vai abordar fiscalização e medidas adotadas para garantir o cumprimento da lei.

Também amanhã, às 15h30, a Comissão de Política Agropecuária visita a Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão para discutir medidas para fortalecer a Emater, que presta assistência técnica rural. Foram convidados o presidente da empresa, Marcelo Franco, e sindicatos de técnicos da estatal. O requerimento é de Antônio Carlos Arantes (PSC), Rogério Correia (PT), Arlen Santiago (PTB) e Liza Prado (PSB).

A Comissão de Direitos Humanos, na quarta (5), às 9 horas, no Teatro, debate a ocupação Eliana Silva, no Barreiro, na Capital. Segundo o deputado Rogério Correia, que pediu o debate, 350 famílias removidas do terreno denunciam abuso na desocupação. Entre os convidados estão o prefeito de Belo Horizonte, Márcio Lacerda, o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Márcio Martins Sant’Ana, e representantes de movimentos de luta pela moradia.

Em Paracatu (Noroeste), a Comissão de Assuntos Municipais e Regionalização tem audiência para apresentação dos resultados dos estudos referentes à situação das comunidades vizinhas à mineradora Kinross. Os moradores reclamam do barulho e da poluição gerados pela extração de ouro a céu aberto dentro da área urbana. A reunião, solicitada pelos deputados Almir Paraca e Pompilio Canavez, ambos do PT, será realizada na Câmara Municipal, a partir das 13 horas.

A Comissão de Transporte se reúne na quarta-feira (5), às 15 horas, no Plenarinho II, com o objetivo de debater o atraso na emissão de documentos para isenção de tributos na aquisição de veículos destinados a táxi. Segundo o deputado Adalclever Lopes (PMDB), o problema vem sendo enfrentado por taxistas de Governador Valadares, que reclamam da morosidade da Delegacia da Receita Federal na cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário