quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Comissão de Política Agrope­cuária e Agroindustrial pede que seja verificada a situação da implementação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários da EMATER

 
O secretário adjunto de Planejamento e Gestão de Minas Gerais, Paulo Sér­gio Alves, se comprometeu a verificar em que situação se encontra a implantação do Plano de Cargos, Carrei­ras e Salários (PCCS) da Em­presa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado (Emater), que está aguardan­do apenas o aval do governo para sua implantação. Esse foi o resultado da visita reali­zada ontem à Secretaria pela Comissão de Política Agrope­cuária e Agroindustrial.
Estiveram com o sub­secretário o presidente da comissão, deputado Antônio Carlos Arantes (PSC), a depu­tada Liza Prado (PSB) e repre­sentantes dos sindicatos dos Trabalhadores em Assistência Técnica e Extensão Rural (Si­ter) e dos Técnicos Agrícolas de Minas Gerais (Sintamig). O secretário adjunto admitiu desconhecer o pleito apre­sentado na reunião, que foi um dos principais problemas debatidos em audiência pú­blica realizada na ALMG, em junho deste ano.
Antônio Carlos Aran­tes afirmou que a Emater sofre com a falta de pessoal e precisa de melhor estru­turação. “Para manter o pe­queno produtor no campo, tem que oferecer orienta­ção e acesso à tecnologia. Para isso, a Emater é funda­mental”, declarou.
Para suprir essa ca­rência, a empresa anunciou, ainda na audiência pública, a realização de um concurso público, em 2013, para pre­enchimento de 400 vagas. Os sindicalistas lembraram, no entanto, que, antes da contra­tação de novos servidores, é preciso implantar o PCCS.
O diretor-geral do Si­ter, Carlos Augusto de Car­valho, disse que um novo plano de cargos e salários foi aprovado pelo Conselho Técnico Administrativo da Emater, em dezembro de 2010, e teria sido encami­nhado ao governo.
Paulo Sérgio Alves in­formou que o PCCS tem de ser analisado pelas Secreta­rias de Planejamento e Ges­tão e de Fazenda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário