terça-feira, 15 de maio de 2012

XXII Prêmio MG Turismo e XVI Troféu Mulher Influente

Homenagens e encontros históricos marcam a

solenidade dos 27 anos do JORNAL MG TURISMO

 

Os 27 anos do JORNAL MG TURISMO, dirigido desde a sua fundação pelo jornalista Antônio Claret Guerra e Suely Calais, foram comemorados com uma grande cerimônia em que foram entregues o XXII Prêmio MG Turismo e o XVI Troféu  Mulher Influente. Cerca de 500 convidados, entre autoridades e personalidades de todo  o país e do exterior, compareceram ao Hotel Mercure BH Lourdes.
Claret  afirmou, em seu discurso, que  procurou,  desde a fundação do mais tradicional jornal especializado em turismo de Minas Gerais, em 1985,  “assumir riscos, sem, às vezes, medi-los, mas soubemos superar os obstáculos, sendo por diversas vezes, visionários e sempre persistentes”.
O Prêmio MG Turismo foi entregue a cerca de 40 profissionais de diversos estados, e também do exterior, que se destacaram em seus segmentos no ano de 2011. O Prêmio Mulher Influente contemplou mulheres que são referência na profissão, nas artes, na política, nos negócios, nos cuidados com o ser humano e com o meio ambiente.

Altas autoridades de Minas, do Brasil e exterior ouvem o Hino Nacional Brasileiro , na abertura da solenidade de entrega do XXII PRÊMIO MG TURISMO e XVI TROFÉU MULHER INFLUENTE

O secretário de Estado de Turismo, deputado estadual Agostinho Patrus Filho, disse:  “Sinto-me duplamente homenageado: além do prestígio e importância do Prêmio, recebo hoje a mesma homenagem que meu pai – Agostinho Patrus – recebeu anos atrás”, afirmou o secretário que foi o homenageado especial da noite e recebeu uma réplica da obra “O Profeta”, do artista barroco Aleijadinho.
Os troféus entregues aos agraciados são peças artesanais, confeccionadas com pedras tipicamente mineiras, pelos artesãos da Irfii  Internacional de Belo Horizonte.
Além de Agostinho Patrus Filho, outras autoridades e personalidades compuseram a mesa da solenidade: a ministra do Superior Tribunal Militar (STM), Maria Elizabeth Rocha, secretária da Casa Civil e Relações Institucionais,  Maria Coeli Simões Pires, deputados federais Eduardo Azeredo (PSDB-MG), Gabriel Guimarães (PT-MG) e Renzo Braz (PTB-MG),  deputada federal Jandira Feghali (PCdoB-RJ), deputados estaduais  Luiz Humberto Carneiro (PSDB) e Liza Prado (PSB) . Também participaram da mesa o diretor da Rede Elegância de Hotéis, Phelipe Vaurs, que veio da França especialmente para o evento, a ex-deputada federal e presidente da Associação das Caminhantes da Estrada Real, Maria Elvira Salles Ferreira, Vera Tabach, presidente da Associação Brasileira de Imprensa de Mídia Eletrônica – ABIME e o jornalista Hélcio Estrêlla, presidente nacional da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo – ABRAJET.
Durante a cerimônia, foi também entregue a Palma de Ouro, réplica das que vieram de Portugal no limiar do séc.XVIII e hoje ornamentam os altares das igrejas de Minas. Outro trabalho homenageado foi o de Maria Elvira Salles Ferreira, que preside o grupo das Caminhantes da Estrada Real e o Projeto Árvore é Vida.  A homenagem foi uma árvore com pedras brasileiras, ametista e cristal.
A nova diretoria da ABIME-MG foi empossada ao final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário