quarta-feira, 23 de maio de 2012

FUNEC'S, REABERTURA JÁ!


A deputada Liza Prado, PSB-MG, em defesa da educação, apoia a reivindicação dos estudantes, familiares e professores pela reabertura da Fundação de Ensino de Contagem (FUNEC). A deputada permanece, desde março de 2011, em luta pela reabertura das unidades, que tiveram suas atividades encerradas pela atual prefeitura.
A FUNEC é uma instituição que há 38 anos atua, de modo exemplar, na formação dos jovens de Contagem. É considerada, portanto, patrimônio valioso pela população contagense, por representar a garantia de um Ensino Médio gratuito e de qualidade. Das 22 unidades existentes, no entanto, em 2011, esse número caiu para 3. De um total de cerca de 10 mil estudantes atendidos em 2008, restam hoje aproximadamente 2.500 alunos apenas.
Para apoiar, portanto, a causa, a deputada encaminhou à Assembleia Legislativa de Minas Gerais um Requerimento (REQ318/11) solicitando, formalmente, o empenho e a interferência do Governo do Estado na reabertura das unidades que foram fechadas e, também, na manutenção e fortalecimento das unidades restantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário