quarta-feira, 25 de abril de 2012

Reunião com a Ministra da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República Eleonora Menicucci

A ministra da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República, Eleonora Menicucci, foi convidada nesta quarta-feira (25), para ser uma das palestrantes na XVI Conferência Nacional da Unale, que será em Natal (RN), de 29 de maio a 1º de junho. O convite foi feito pela presidente e a vice da Secretaria de Mulheres da Unale, deputadas Conceição Vieira (PT/SE) e Liza Prado (PSB/MG), respectivamente.
No encontro, as parlamentares propuseram à ministra uma ação conjunta, a ser realizada em setembro, para discutir a Política das Mulheres no Brasil. O objetivo é reunir representantes dos diversos segmentos sociais que defendem a causa feminina.
A deputada Liza Prado, aproveitou o encontro para entregar a Eleonora Menicucci relatório elaborado pela Comissão Especial da Violência Contra a Mulher. O documento sintetiza as discussões de audiência pública promovida pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais, que faz um triste retrato da violência praticada contra as mulheres mineiras.
Entre as principais conclusões, apontam:
- A implementação real da Lei Maria da Penha, em sua totalidade no Estado de Minas;
- A divulgação da Lei Maria da Penha com recursos previstos no orçamento do Estado;
- Implementação real do juizado da Violência contra a mulher;
- Agilidade no atendimento e encaminhamento às vítimas;
- Capacitação com formação continuada sobre a questão das desigualdades entre gêneros para todos.


















Nenhum comentário:

Postar um comentário