quinta-feira, 26 de abril de 2012

Dr. Júlio César e Drª. Elza Santos oficializam pedido de implantação do PROCON no município de Almenara no Vale do Jequitinhonha.






Depoimento Drª. Elza Santos


Estive ontem com a Deputada Liza Prado e Dr. Julio Mares na Assembleia Legislativa de BH, para nos  interagir com a Deputada em relação ao tema  da criação do Órgão PROCON nos municípios, nos recebeu muito bem, um ambiente agradável e cordial, onde tivemos oportunidades de discutir, interagir e conhecer o Projeto de Lei da Deputada que e’ um beneficio real, necessário, eficaz a sociedade.

            Com isto  através do Projeto de Lei da Deputada Liza Prado, que por determinação desse projeto, todas as cidades deverão implantar um PROCON, tendo como missão será a de assegurar e proteger os direitos dos cidadãos contra pratica abusivas e outras condutas proibidas pelo Código de Defesa do Consumidor, onde a Deputada Liza Prado foi muito feliz em seu texto de Lei, visando a proteção do povo e um direito Constitucional de cada cidadão. A ida e o  beneficio do órgão do PROCON em nossa cidade de Almenara, só vem a ajudar a sociedade civil e que muitas vezes, encontra –se em dificuldades em resolver seus conflitos aos danos sofridos como CONSUMIDORES, pois não sabem a quem recorrer quando são lesados.

            A Deputada Estadual Liza Prado, e Vice Presidenta da Comissão de Defesa do Consumidor e do Contribuinte na Assembleia Legislativa de MG e também membro do Conselho Gestor do Fundo Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor, e’ uma militante assídua no assunto e que tem um profundo conhecimento dos direitos e necessidades da população e sendo por isto, esta apresentando o seu Projeto de Lei, para que seja aprovado e colocado em pratica, para que cada Município de MG, onde segundo dados da própria Deputada 100 municípios somente tem o PROCON, ou seja, imaginam vocês quantos consumidores não são lesados o tempo todo, porque não sabem como adquirir informações para exercer, questionar, informar sobre seus direitos?

            Através desta iniciativa informo aos Almenarenses nativos e aos que moram fora, que buscamos este apoio a Deputada Liza Prado e ao Dr. Julio Mares, para que o Projeto de Lei da Deputada Liza Prado, um belíssimo texto por sinal, o qual levara muito beneficio a sociedade dos Municípios de Minas Gerais. Vamos abraçar este Projeto, esta ideia e lutar para que Almenara o Executivo ou o Legislativo aceite esta proposta o qual através do Dr. Julio Mares estará apresentando tudo que foi discutido ontem no gabinete da Deputada

            Mais um desenvolvimento necessário e útil que a nossa cidade precisa, para que o povo cada vez mais esteja próximo do acesso a Justiça levando a efetividade dos seus Direitos.
Almenara merece mais este desenvolvimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário