segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

São Del Rei, Uberlândia, Pouso Alegre, Governador Valadares e Araçuaí recebem Núcleos de Interiorização da Cultura



Em resposta aos reiterados pedidos da deputada Liza Prado pela instalação de um Núcleo de Interiorização da Cultura em Uberlândia, a secretária de Estado da Cultura Eliane Parreiras informou que a inauguração está marcada, em um primeiro momento, para 29 de fevereiro.
Segundo Liza Prado, o objetivo dessa Política de Interiorização Regionalizada da Cultura é fomentar o investimento público e privado em infraestrutura cultural, estimular a produção e formação cultural local, estabelecer uma comunicação integrada e promover a circulação de grupos artísticos e acervos do sistema.

Também se espera aumentar o apoio aos festivais de cultura e estreitar a relação da cultura com o turismo, gerando emprego e renda.
Para a deputada, o núcleo de Uberlândia vai aproximar a Secretaria tanto do Triângulo Mineiro quanto do Alto Paranaíba. No início, serão atendidos, além de Uberlândia, os municípios de Araguari, Araporã, Canápolis, Cascalho Rico, Centralina, Indianópolis, Monte Alegre de Minas, Prata e Tupaciguara.

Entre os focos de trabalho estão o atendimento aos secretários municipais de Cultura, para conhecer a produção cultural e atender as demandas locais, a divulgação e apoio a todas as ações da Secretaria de Estado da Cultura na região, bem como a cursos e outras ações realizadas por ela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário