segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

LIZA PRADO APRESENTA PROJETO PARA CONTENÇÃO DE ENCHENTES




Em meio ao caos instalado no Estado por causa da falta de planejamento para o período das chuvas, a deputada Liza Prado apresentou um Projeto de Lei que estabelece normas e diretrizes para implantação de sistema de retenção de águas pluviais visando a contenção de enchentes. O objetivo é amenizar os inúmeros problemas causados pelas chuvas.

Pelo projeto, todo imóvel com mais de 500 metros quadrados de área impermeabilizada deverá contar com sistema de captação e retenção de águas pluviais coletadas por telhados, coberturas, terraços, pátios e ou pavimentos descobertos.

A água captada deverá preferencialmente infiltrar-se no solo, ou ser despejada na rede pública de drenagem no mínimo duas horas após cessada a chuva, ou ainda se utilizada em atividades não potáveis, caso as edificações tenham reservatórios destinados a esse fim.

Segundo a deputada, Minas Gerais não pode mais ser castigada pelas chuvas como vem acontecendo. De outubro de 2011 até agora, 66 municípios já decretaram situação de emergência e quase 10 mil pessoas estão desalojadas. Foram destruídas 96 casas e outras 3.260 foram danificadas. Até o momento, 119 municípios foram afetados.

A ALMG lançou a campanha Assembleia Solidaria arrecadando donativos para as vítimas das chuvas no Estado. As doações podem ser feitas de segunda a sexta, das 08 às 18 horas, no hall do prédio principal da Assembleia, à rua Rodrigues Caldas, nº30, no bairro Santo Agostinho.

Mais informações:



___________________________________________________________________________


Governador recebe plano de assistência do Banco do Brasil aos atingidos pelas chuvas em Minas


O governador Antônio Anastasia recebe nesta segunda-feira (09), as 14:30hs, no Palácio Tiradentes, representantes do Banco do Brasil. Participam do encontro o vice-presidente de Gestão de Pessoas e Desenvolvimento Sustentável, Robson Rocha, o superintendente Regional de Governo, Marcos Melo Frade. Eles vão entregar ao governo o plano de ação para auxiliar na assistência aos atingidos pelas chuvas em Minas Gerais.

Após a reunião, o govenador Antônio Anastasia conversa com a imprensa.

Evento: Audiência com representantes do Banco do Brasil
Local: Palácio Tiradentes – Cidade Administrativa
Data: 09/01/2012 – Segunda-Feira
Horário: 14:30hs


Nenhum comentário:

Postar um comentário