segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Publicidade enganosa!



Sacola promete e não cumpri.
Fui pessoalmente à feira e sacola promete suportar 4,5 Kg e não suportou 500g de farinha, dando prejuízo para os feirantes, consumidores e demais comerciantes.

Abaixo pedidos de providência.


-------------------------------------------------------------------------------------




OF GABLP 003/2012 Belo Horizonte, 09 de Janeiro de 2012.


Excelentíssimo senhor:

Na qualidade de Deputada Estadual, representante do povo de Minas Gerais, e membro da COMISSÃO DE DEFESA DO CONSUMIDOR na ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO DE MINAS GERAIS, não posso, definitivamente, aceitar a explicação que nos foi trazida como resposta do OFGABLP 237/2011, onde é declinado pelo Sr. Raimundo Mendes Costa, Gerente de Fiscalização e Verificação Compulsória, que o IPEM-MG não possui condição técnica e nem pessoal capacitado para acatar o pedido de fiscalização quanto a qualidade da sacola plasticas oxidegradavél marca WILLOW – RIDGE PLASTICS INC. que estampam como capacidade suportável peso de até 4,5 ( quatro e meio) quilos. o que não espelha a verdade, pois além de não suportarem o peso, as alças também se rompem com facilidade ao ser colocado peso acima de 02 (dois) quilos.
Solicito que V. S. informe com urgência o que pode ser feito para que sejam sanadas as deficiências apontadas em sua resposta, pois, não podemos definitivamente deixar desamparado o cidadão cumpridor de suas obrigações legais, que em face da resposta de V.S. demonstra uma acomodação em não zelar pela qualidade de material disponibilizado ao consumidor, o que não podemos concordar.



DEPUTADA LIZA PRADO – PSB






Exmo. Sr.
DR. TADEU JOSÉ DE MENDONÇA
Diretor Geral do Instituto de Pesos e Medidas – IPEM -MG.
Rua Cristiano Teixeira Guimarães – 80 -
CEP. 32.010 -130 – Contagem – MG.







-------------------------------------------------------------------------------------






OF GABLP 004 /2012 Belo Horizonte, 09 de Janeiro de 2012.




Excelentíssimo senhor

Com meus cordiais cumprimentos venho solicitar a V. Exa. analisar a resposta apresentada pelo IPEM-MG, cuja cópia enviamos anexa, e que nos foi enviada pela Diretora de Qualidade de Bens e Produtos Adriane Lacerda Barbato.
Com o devido respeito, na qualidade de Deputadas Estadual e Membro da Comissão do Consumidor da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, não posso aceitar a resposta que nos foi apresentada, sujeitar-se a deficiência apresentada nas explicações é quedar-se a inércia, o que não faz parte dos princípios que pautam minha vida parlamentar, e é neste diapasão que venho reiterar minha solicitação de uma medida efetiva para solução e atendimento ao Oficio numero OFGABLP 237/2011.


Com a certeza de contar com a atenção de V .Exa. apresento minhas saudações

Atenciosamente,




DEPUTADA LIZA PRADO – PSB


Exmo. Senhor:
Narcio Rodrigues da Silveira
Secretário de Estado de Ciência e Ensino Superior do Estado de Minas Gerais
BELO HORIZONTE – MG.



Nenhum comentário:

Postar um comentário