Assistência ao Consumidor
O que é e quando usar:
O Departamento de Assistência ao Consumidor (Deacon) presta assessoria e consultoria jurídica aos consumidores e associados em questões relacionadas ao Código de Defesa do Consumidor. O departamento oferece também esclarecimento sobre o Regimento Interno da CDL/BH e acolhe reclamações de registros de nomes no SPC, viabilizando a solução do problema fora do Poder Judiciário.
Vantagens:
- Atendimento ágil prestado por uma equipe capacitada, feito por telefone ou pessoalmente;
- Atendimento ágil prestado por uma equipe capacitada, feito por telefone ou pessoalmente;
- Esclarecimentos sobre o Código de Defesa do Consumidor e banco de dados do SPC Brasil.
- Busca de soluções dos conflitos advindos da inscrição no Serviço de Proteção ao Crédito por meio de procedimentos administrativos e da conciliação, sem a necessidade do solicitante ingressar em juízo;
Para o lojista:
- Evita demandas judiciais, pois presta orientação preventiva (antes da celebração do contrato) como também procura resolver os questionamentos dos consumidores administrativamente, possibilitando a conciliação e solução dos problemas oriundos da relação de consumo fora do Poder Judiciário;
Como funciona:
Basta o consumidor dirigir-se ao departamento munido de Carteira de Identidade e CPF bem como dos documentos comprobatórios do alegado para que possamos efetuar a intermediação junto à empresa reclamada. O contato também pode ser feito por telefone ou pela internet.
Contato: Telefone:3249-1700 - E-mail: deacon@cdlbh.com.br - Endereço: Avenida João Pinheiro, 495, 1º subsolo – Bairro Funcionários, Belo Horizonte (Ponto referencial ao lado do Detran-MG).
CDL/BH - Informação retirada do site da CDL BH
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