terça-feira, 17 de novembro de 2015

MG tem mil vagas de trabalho para pessoas com necessidade especial


Maioria das ofertas, 508, é para empresas que estão em Belo Horizonte.

Lei manda que empresas com 100 ou mais empregados preencham vagas.


Minas Gerais tem, atualmente, 1.096 vagas de trabalho em aberto para pessoas com algum tipo de necessidade especial. A maioria das ofertas, 508, é para empresas que estão em Belo Horizonte.
Os cargos mais ofertados são para auxiliar de limpeza, atendente de telemarketing, recepcionista e cobrador de transporte coletivo com salários que variam entre R$ 788 e R$ 2.384.

Os interessados podem acessar o portal Mais Emprego e selecionar as opções que têm interesse, além de montar próprio perfil.
Quem preferir pode comparecer a um dos 133 postos do Sine, presentes em 121 cidades mineiras. Você pode descobrir o Sine mais próximo pelo site .
O aumento de vagas, segundo o Governo, se deve às captações realizadas em outubro, após o Dia D (Dia Nacional de Inclusão Social e Profissional da Pessoa com Deficiência e dos Beneficiários Reabilitados do INSS), em que diversas empresas que receberam orientações sobre a empregabilidade das pessoas com deficiência.
A Lei de Cotas (8.213/91), como é conhecida, determina a obrigatoriedade de empresas com 100 ou mais empregados preencherem uma parcela de seus cargos com pessoas com deficiência. Quem não cumpre a cota pode pagar multa.
Fonte: G1 MG


Nenhum comentário:

Postar um comentário