segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Unale tem presença destacada em reunião no Canadá

Uma delegação de parlamentares brasileiros de oito Estados participou da Assembleia Geral da Confederação Parlamentar das Américas (Copa) e da Reunião Anual da Rede de Mulheres Parlamentares, de 05 a 09 de setembro, em Québec, no Canadá. Com intensa programação, a delegação brasileira participou de reuniões com o presidente da Copa e da Assembleia Nacional de Québec, Deputado Jacques Chagnon, para tratar do funcionamento da secretaria da entidade no Brasil.
A delegação reuniu-se com parlamentares de diversos países para debater assuntos pertinentes à saúde, educação, economia e desenvolvimento. O presidente da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale), José Luis Tchê, apresentou o encontro e convidou os parlamentares  estrangeiros para participar da XVI Conferencia Nacional (CNLE), que será promovida de 30 de maio a 1º de junho de 2012, em Natal (RN).
A Assembleia Geral da Copa reuniu comitivas de 18 países e 45 parlamentos representados. A Unale possui três cadeiras no Comitê Executivo da instituição e comanda uma das seis Comissões Temáticas da instituição. Na última quarta-feira (7), José Luis Tchê comandou a reunião da Comissão de Direitos Humanos, Povos Indígenas e Segurança dos Cidadãos. Participaram desse encontro parlamentares de diversas nacionalidades que assistiram às palestras e apresentaram alternativas para os problemas na área dos direitos humanos.
A delegação brasileira também participou da Reunião do Comitê Executivo, onde firmou o compromisso de realizar um encontro da Copa durante a Conferência da Unale, em Natal. “A proposta foi aprovada e, provavelmente, vamos receber delegações de diversos países no ano que vem, em Natal”, comemorou Tchê.
O presidente Tchê e os deputados Joares Ponticelli e Alencar da Silveira Jr. fizeram o relatório sobre as atividades do Brasil junto Copa e foram elogiados pelo presidente da Copa e representantes da delegação do México.

Nenhum comentário:

Postar um comentário