quinta-feira, 24 de março de 2011

Garantia de permanência e fortalecimento da funec é questão prioritária


NÃO AO DESMONTE

Ciente da importância da Fundação de Ensino de Contagem (FUNEC) para a população local, financiada por recursos municipais, e preocupada com o verdadeiro sucateamento por que ela tem passado, a deputada estadual Liza Prado apresentou um requerimento na Assembleia Legislativa solicitando, formalmente,  o empenho e a interferência do Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Educação, na reabertura das unidades que foram fechadas pela atual prefeitura, bem como na manutenção  e fortalecimento das unidades restantes. Apesar de já ter retirado da população várias unidades, e mantendo outras 11 na “UTI”, o orçamento continua o mesmo.

“Não podemos deixar que uma instituição como a FUNEC, modelo de ensino médio gratuito e de alta qualidade seja extinta, aos poucos, negando ao povo de Contagem o direito constitucional à educação, garantido a todo cidadão”, ressaltou Liza.

Além do Ensino Médio – que em 2008 obteve o melhor conceito entre as escolas públicas de Minas, a FUNEC oferece, ainda,  cursos profissionalizantes responsáveis pela inserção de vários jovens no mercado de trabalho. Por tudo isso e atendendo ao apelo das famílias preocupadas com o futuro escolar dos seus filhos, e dos professores e professoras concursados, hoje muitos em desvio de função, a deputada Liza Prado entra na luta pela FUNEC, para que ela continue ativa e voltada aos interesses sociais de Contagem.

Um comentário:

  1. Deixo aqui registrado minha indignação, quanto ao
    fechamento da funec de contagem,sou moradora de contagem há 23 anos.. tenho 50 anos ,e foi lá na funec..que
    consegui concluir o 2º grau, foi lá que conquistei meu curso de técnico de enfermagem, e
    melhorar intelectualmente para prestação de um
    serviço mais qualificado ao nosso usúario do sus,qual minha surpresa ao ligar pra lá..ouvir
    da atendente que o E.J.A foi extinto? ensino de qualidade..passei na UFMG e PUC..SEM CURSINHO.
    e foi casualmente que ouvir atenta o discurso PÚda deputada liza..no plenário..QUEREMOS A FUNEC
    DE VOLTA MARILIA!!!

    ResponderExcluir