terça-feira, 8 de março de 2016

LANÇAMENTO DO LIVRO JÚLIA DO PRADO: GUERREIRA DO AMOR

CONVITE
LANÇAMENTO DO LIVRO JÚLIA DO PRADO: GUERREIRA DO AMOR

Está marcado para esta sexta-feira, dia 11 de março, às 19h, na Câmara Municipal de Uberlândia, o lançamento do livro JÚLIA DO PRADO: GUERREIRA DO AMOR. A obra, que reúne lembranças, documentos, cartas, depoimentos, poemas e fotografias, é um relato emocionante da vida da mãe de Liza, dona Júlia do Prado, com pinceladas da história de sua avó, Dona Damercina e um breve "glossário" sobre os filhos de dona Júlia.
A história familiar, que inclui um retorno ao passado de Uberlândia, mostra, de forma intimista e corajosa, como uma família pobre do Triângulo Mineiro conquistou tamanha projeção política, capaz de possuir, simultaneamente, três deputados e um vereador, todos com base eleitoral principal no município, além de um representante na Câmara Municipal de Contagem.
Segundo o jornalista Eduardo Nunes Campos, responsável pela organização da obra, o livro destaca a força das mulheres das gerações anteriores da família Prado, a garra que demonstraram ao longo de suas vidas, o papel central que exerceram em seus núcleos familiares.
Júlia é a protagonista da história, exemplo de coragem, superação, generosidade e, principalmente, o seu amor, pela família, pelos amigos, pela humanidade. “Ao final dos trabalhos de pesquisa e coleta de depoimentos, percebi que a vida de Júlia do Prado não explica apenas a prole combativa e politizada que deixou. Seu legado é muito maior que isso. Sua herança direta ficou para seus sete filhos, mas, muito mais que isso, seu exemplo de vida, seu espírito de solidariedade humana, são a sua verdadeira herança, a despeito de não ter deixado um único bem material”, destaca o jornalista.
O livro foi editado pela Assis Editora, de Uberlândia.
Você é nosso convidado para o lançamento.


Nenhum comentário:

Postar um comentário