sexta-feira, 24 de abril de 2015

Pesquisador de Minas Gerais participará de Congresso de Educação Física

Entre os dias 29 de abril a 02 de maio acontece o X Congresso Piauiense Científico da Federação Internacional de Educação Física (FIEP), que será realizado no Setor de Esportes da Universidade Federal do Piauí (UFPI). Ao longo da programação serão ministrados 15 cursos, sendo um deles "Educação Física Escolar: jogando, dançando e cantando com criatividade e ludicidade", apresentado pelo Professor Hani Awad, da Universidade Federal de Uberlândia em Minas Gerais.
Prof. Hani Awad participa de Congresso de Educação Física na UFPI
O pesquisador Hani Awad é especialista em atividades físicas desenvolvidas para crianças. Ele lançou os livros "Brinque, jogue, cante e encante com a recreação", "Educação Física Escolar: múltiplos caminhos" e o CD de músicas de aplicação pedagógicas, "Cante, Brinque, Brasil". O professor já foi premiado quatro vezes pela FIEP, com o prêmio Top FIEP Brasil.
Para Awad, as aulas de educação física nas escolas devem constituir um espaço dinâmico e privilegiado. "Os diversos conteúdos precisam ser abordados de forma teórica (30%) e prática (70%), visando oferecer diferentes possibilidades físico-educativas que contribuam para a reflexão, estimulação e construção de um conhecimento participativo e criativo. Para tanto, pretende-se tratar a importância dos jogos lúdico-recreativos, a dança, o esporte e a ginástica nas aulas de educação física e ainda promover práticas para dinamizar ludicamente a educação física", acrescentou.
As inscrições do X Congresso continuam abertas pelo site. Nesta edição comemorativa de 10 anos do Congresso Piauiense Científico e 10º Encontro Interdisciplinar, muitas inovações, como a possibilidade de acampar no local do evento e a realização de dois grandes eventos paralelos para os inscritos: a I Mostra de Dança e a 1ª Corrida de Rua da FIEP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário