sexta-feira, 30 de maio de 2014

Ação para inserir pessoa com deficiência no mercado de trabalho é realizada na ALMG

Nessa quinta-feira, 29, foi celebrado no Hall das Bandeiras da Assembleia Legislativa de Minas Gerais o "Dia D - Dia Nacional da Contratação da Pessoa com Deficiência e Reabilitados", no intuito de promover a inclusão das pessoas com deficiência no mercado de trabalho. O evento foi realizado pela a Secretaria de Estado de Trabalho e Desenvolvimento Social (Sedese) em parceria com a Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência, presidida pela deputada Liza Prado, com o apoio do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), INSS, outras empresas e instituições. 

Uma van SINE Móvel estava no local disponibilizando vários serviços, como emissão de carteira de trabalho, encaminhamentos de seguro-desemprego e intermediação de mão de obra. Mais de 200 vagas para pessoas com deficiência foram oferecidas. 

Além do presidente da Assembleia, deputado Dinis Pinheiro, e da deputada Liza Prado, a atividade contou ainda com as presenças do secretário de Estado de Trabalho e Desenvolvimento Social, Eduardo Bernis, e do subsecretário de Trabalho e Emprego, Hélio Rabelo 

A deputada destacou que a oferta das vagas continua após a mobilização desta quinta-feira e que os interessados devem apenas procurar um posto do Sine, como o que existe no Espaço Cidadania da ALMG, na rua Martim de Carvalho, 94, no bairro Santo Agostinho, em Belo Horizonte. Somente no Sine da Assembleia estão disponíveis 118 vagas, para vários cargos.

Dados do Censo 2010 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) apontam que Minas Gerais possui cerca 4,43 milhões de pessoas com deficiência. No Brasil, são cerca de 45 milhões de pessoas com algum tipo de deficiência, o que representa quase 24% do total da população brasileira.















Nenhum comentário:

Postar um comentário