quinta-feira, 15 de maio de 2014

Brumadinho debate criação do Estatuto da Pessoa com Deficiência


Convidados da audiência pública promovida pela presidenta da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, deputada Liza Prado, foram unânimes na defesa da criação do Estatuto da Pessoa com Deficiência em âmbito estadual. A reunião ocorreu na Câmara Municipal de Brumadinho, com o apoio do vereador Betinho (PROS) e do presidente do PSL, Wagner Antunes, na noite desta quarta-feira, 14.

O objetivo do Estatuto, previsto no Projeto de Lei 4.254/13, de autoria da parlamentar, é implementar políticas públicas que assegurem a inclusão social, a acessibilidade e as oportunidades no mercado de trabalho às pessoas com deficiência. Na proposição que tramita na ALMG, estão ainda questões relativas à educação e à infraestrutura.

A coordenadora de Educação Inclusiva da Secretaria de Educação de Brumadinho, Cláudia Parreiras, elogiou a iniciativa da criação de um estatuto em Minas Gerais. “Vamos lutar para que ele seja aprovado”, ressaltou. Cláudia destacou a educação inclusiva praticada no município: “temos material didático adaptado e um monitor para cada aluno com deficiência”. Ela também defendeu o direito de alunos com deficiência poderem estudar na rede regular de ensino, como forma de socialização desse segmento da população.

A audiência pública em Brumadinho faz parte de uma série de reuniões para debater o Estatuto, como já feito em outras cidades do interior de Minas. A discussão sobre o tema terá continuidade no dia 21 de maio, em uma reunião da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência em Ituiutaba.

Fonte: Assessoria de Imprensa ALMG/ Assessoria Dep. Liza Prado





















Nenhum comentário:

Postar um comentário