domingo, 1 de maio de 2016

PRAZO FINAL: Estudantes têm até as 20h para fazer o simulado do Enem

PRAZO FINAL
Estudantes têm até as 20h para fazer o simulado do Enem
Teste está disponível no portal Hora do Enem exclusivamente para os 2,2 milhões de estudantes do último ano do ensino médio



Estudantes têm até as 20h para fazer o simulado do Enem

AGÊNCIA BRASIL
Candidatos ao Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) têm até as 20h deste domingo (1º) para fazer o simulado online da prova. O teste está disponível no portal Hora do Enem exclusivamente para os 2,2 milhões de estudantes do último ano do ensino médio. Até o momento, 200 mil estudantes acessaram o simulado.
O prazo de acesso terminaria às 20h de ontem (30), mas o Ministério da Educação (MEC) decidiu prorrogá-lo. O teste está acessível na plataforma de estudos Hora do Enem. Para participar, é preciso ter feito a inscrição no portal.
O exame tem 80 itens, com a mesma metodologia de elaboração de questões do Enem. O conteúdo é composto principalmente por assuntos vistos nas escolas até abril. A partir do momento de início do exame online, o estudante terá até quatro horas, ininterruptas, para finalizá-lo. O resultado e o gabarito serão divulgados ao final do exame.
Na hora de se cadastrar, o estudante informa o seu objetivo ao fazer o Enem e a plataforma já disponibiliza um plano de estudos para que ele alcance aquela meta. O resultado do simulado mostrará como está o desempenho do aluno em relação ao curso que pretende fazer.
Este é o primeiro simulado online do Enem. Pelo menos mais três serão feitos até a data do exame, nos dias 25 de junho, 13 de agosto e 8 e 9 de outubro. Os últimos exames serão no mesmo formato do Enem e terão dois dias de duração, mas não haverá simulado da redação. De acordo com Ministério da Educação, a abrangência dos assuntos cobrados nos simulados avançará conforme o desenvolvimento dos aprendizados do ano letivo. Na prática, o último simulado corresponde a um exemplo de teste completo de como serão, de fato, as provas do Enem de 2016.
O Enem de 2016 acontecerá nos dias 5 e 6 de novembro e as inscrições estarão abertas de 9 a 20 de maio.


Nenhum comentário:

Postar um comentário