terça-feira, 5 de abril de 2016

LIZA PRADO DEIXA PRESIDÊNCIA DA UTRAMIG PARA SE CANDIDATAR À VEREADORA EM UBERLÂNDIA


Com o objetivo de se candidatar à Câmara Municipal de Uberlândia nas eleições de outubro próximo, a presidenta da Fundação de Educação para o Trabalho (UTRAMIG), Liza Prado, acaba deixar seu cargo na instituição. Em um ano à frente da UTRAMIG, Liza concretizou inúmeras conquistas. A unidade de Uberlândia, por exemplo, que tinha somente 23 alunos, formou, neste período, mais de 2.000, entre cursos técnicos e de qualificação e extensão.


Parcerias de sucesso também foram firmadas em sua gestão, como com o Corpo de Bombeiros de Uberlândia, através da qual estão sendo formadas turmas de brigadistas, atendendo à demanda do município. Segundo Liza, muitos dos alunos que concluíram o curso já estão empregados, o mesmo acontecendo com os estudantes dos cursos de cuidador de idosos, de libras, entre tantos outros.










Na gestão Liza Prado, a UTRAMIG também registrou número recorde de estudantes inscritos para os cursos técnicos via PRONATEC, com quase 3.000 inscritos. Em parceria com escolas públicas estaduais, foram realizadas palestras com dicas sobre o Enem e incentivo aos alunos para cursarem o ensino técnico em 18 municípios mineiros. Liza também implantou vários cursos de curta duração e fomento ao empreendedorismo, em diferentes regiões de Minas, de acordo com a vocação de cada município. 

Atualmente, a fundação está presente em 10 dos 17 territórios regionais de Minas Gerais.
Liza Prado foi vereadora em Uberlândia por quatro mandatos. De 2005 a 2008 esteve à frente da Superintendência do PROCON da cidade, quando implementou o projeto Educação para o Consumo e a tradução e edição do Código de Defesa do Consumidor no sistema braille. Na Assembleia Legislativa de Minas, se destacou na defesa das pessoas com deficiência, dos idosos e dos consumidores. Foi Presidenta da Comissão de Defesa Dos Direitos da Pessoa com Deficiência e autora do Projeto de Lei que cria a Região Metropolitana do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário