sexta-feira, 8 de abril de 2016

Aplicativo possibilita busca de medicamentos ofertados pelo SUS


Já é possível consultar informações sobre os medicamentos ofertados pelo Sistema Único de Saúde (SUS) através do MG App. Por meio do aplicativo desenvolvido pelo Governo de Minas Gerais, o cidadão poderá buscar pelo nome do medicamento ou insumo e saber se este é disponibilizado pela Assistência Farmacêutica do Estado de Minas Gerais.

Além disso, também será possível verificar a localização da farmácia regional mais próxima, para retirada de medicamentos do componente especializado. A nova ferramenta do MG App está disponível para celulares Android a partir desta quinta-feira, e em breve também será possível consultar informações sobre medicamentos em Windows Phone e IOS.

O aplicativo já disponibiliza serviços online da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig), da Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa)e do Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran), além de permitir o acesso a endereços, telefones e horário de atendimento das principais unidades de prestação de serviços, como delegacias e escolas.

O MG App é um aplicativo inédito e gratuito, lançado pelo Governo de Minas Gerais, com o objetivo de facilitar o acesso a informações e serviços estaduais e facilitar a resolução de problemas e a busca por informações, de forma simples, rápida e moderna em celulares e outros dispositivos móveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário