quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

Sine de Uberlândia aumenta número de senhas de atendimento


Para atender à demanda de atendimentos, o Sine de Uberlândia aumentou de 200 para 300 o número de senhas distribuídas nesta terça-feira (26). Este foi o segundo dia em que a entidade atendeu em seu novo endereço, na avenida Nicomedes Alves dos Santos, no bairro Fundinho, setor central da cidade. A unidade é administrada pela Secretaria de Estado de Trabalho e Desenvolvimento Social (Sedese). Com o aumento das senhas distribuídas, o trabalho de captação ativa de vagas do Sine foi interrompido nesta terça e segue reduzida até a normalização dos atendimentos.
A distribuição é feita assim que a unidade abre, às 7h. Segundo a Sedese, dez pessoas ficaram sem ser atendidas.
Nesta terça-feira (26), Alisson Fernando chegou às 6h para tentar a senha. Com o número 177, o estudante foi atendido e encaminhado a uma empresa.
José de Morais é pedreiro e está desempregado pela primeira vez. “Faltou trabalho esse ano. Hoje consegui a senha vindo às 5h40 para tentar um novo emprego. Acordar cedo é inevitável, pelo menos agora”, afirmou Morais.
A diretora regional da Sedese em Uberlândia, Gleide Starling Diniz, disse que a procura foi acima do esperado devido ao tempo em que a unidade ficou fechada para mudança, ao aumento no desemprego e à sazonalidade semanal. “Segundas e terças são de maior movimento mesmo. Até o fim dessa semana vamos distribuir 250 senhas e sentir a necessidade de ampliar o atendimento. Mas essa medida afeta nossa captação de vagas, que alimenta o sistema”, disse.
A expectativa da Sedese é de que, na próxima semana, a situação esteja normalizada. Quanto à captação de vagas, a secretaria planeja ampliar sua atuação.
Sedese pede para que população procure a UAI Estadual
A diretora regional da Secretaria de Estado de Trabalho e Desenvolvimento Social (Sedese) em Uberlândia, Gleide Starling Diniz, afirmou que a população que busca emprego também deve procurar a UAI Estadual, na avenida João Naves de Ávila.
Na unidade também é feito o encaminhamento de candidatos a empresas com vagas no mesmo sistema usado pelo Sine. “As vagas distribuídas lá são as que nós captamos aqui no Sine. Somos somente nós que fazemos essa captação que alimenta o sistema. Se pudermos focar nisso haverá mais oferta para as pessoas que buscam esse atendimento”, afirmou.
ANOTE:

A nova sede funciona na avenida Nicomedes Alves dos Santos, 136, no bairro Fundinho, próximo à praça Clarimundo Carneiro, de 7h às 17h, de segunda à sexta-feira. Serviço – Sine Uberlândia § Endereço – Av. Nicomedes Alves dos Santos, 136, bairro Fundinho (próximo à Praça Clarimundo Carneiro) § Horário de funcionamento – de segunda a sexta-feiras, das 7h às 17h

FONTE: CORREIO DE UBERLÂNDIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário