segunda-feira, 30 de junho de 2014

Deputada Liza Prado recebe homenagem no Dia Nacional do Bombeiro


A deputada Liza Prado, que vem lutando nos últimos anos pelo aparelhamento e modernização do Corpo de Bombeiros em Minas Gerais, será homenageada nesta terça-feira, dia 1º de julho, na solenidade de comemoração do Dia Nacional do Bombeiro. O evento está marcado para as 9 horas, no Center Convention de Uberlândia. A parlamentar receberá a homenagem pelo seu apoio à Corporação que reúne estes herois do povo mineiro.

Desde o ano passado, Liza Prado vinha lutando pela instalação do 2º Comando Operacional do Corpo de Bombeiros do Triângulo, que foi concretizada em março deste ano, a partir do requerimento nº 6.411/2013, de sua autoria, protocolado na Assembleia Legislativa de Minas, com o apoio de toda a bancada mineira. Em sua justificativa, a parlamentar destaca o objetivo de assegurar a proteção e a segurança da população local com o novo comando.

Em junho do ano passado, Liza Prado comemorou a chegada, ao Corpo de Bombeiros de Uberlândia, de oito novas viaturas e equipamentos para o atendimento da população. As viaturas são equipadas com desfibrilador, maca, prancha rígida e aparelho de oxigênio. Cada viatura custou cerca de R$134 mil.

Dia do Bombeiro Militar de Minas Gerais


No último dia 26 de junho, a deputada Liza Prado apresentou Projeto de Lei instituindo o Dia do Bombeiro Militar de Minas Gerais, a ser comemorado, anualmente, no dia 31 de agosto. Em sua justificativa, a parlamentar relembra a origem da Corporação, que remonta aos tempos da construção da capital.

“A missão do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Minas Gerais, é servir à sociedade mineira com atividades preventivas e de resposta a sinistros, garantindo a proteção a vida, ao patrimônio e ao meio ambiente e contribuindo com a transformação do Estado; e também ser referência para a população e bombeiros de outros Estados em ações de prevenção e proteção à vida”, afirma a deputada. Ela ressalta, ainda, que a respeitada instituição é de extrema relevância e necessária para a garantia da segurança pública da sociedade.






Nenhum comentário:

Postar um comentário