sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Liza Prado encontra com prefeitos do Circuito das Águas na Posse da AMAG

Deputada Estadual Liza Prado


A Deputada Estadual Liza Prado, representando a ALMG, participou nessa terça feira (15/01) da Solenidade de Posse dos membros da Associação da Micro Região do Circuito das Águas (AMAG), com sede em Caxambu, presidida por Ari Constantino (prefeito de Itamonte) que reuniu cerca de 50 autoridades, dentre elas, mais de 30 prefeitos do Sul de Minas Gerais. Durante a cerimônia, a Deputada Liza Prado recebeu uma carta aberta, assinada pela Associação da Imprensa do Sul de Minas Gerais (AIS-MG), e também pela Comitiva dos prefeitos da região, solicitando sua intervenção parlamentar junto à Presidência da República, Ministério da Educação (MEC) e Secretaria Estadual de Educação para dar início às obras de instalação do Consórcio MultiUniversidade no município de Caxambu.

Deputada Liza Prado,  Acácio (Vice-Presidente da MM) e Jornalista Fernando Levenhagen

No primeiro semestre de 2012, a Secretaria Nacional de Ensino Superior, do MEC, anunciou o aporte financeiro de 27 milhões para o início do projeto de instalação do Centro de Pesquisas Avançadas. Na quarta-feira (16/01), a Deputada Liza Prado apresentou requerimento para Abertura de Audiência Pública junto à Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia da ALMG, para promover a discussão do Consórcio MultiUniversidade, congregando o Centro de Pesquisa de sete Universidades: as Universidades Federais de Viçosa, Alfenas, Itajubá, Juiz de Fora, Lavras, São João Del Rey e Ouro Preto. Além dos representantes da comunidade acadêmica, também serão convidados os representantes do executivo municipal das respectivas cidades. Os encaminhamentos sobre a realização da referida Audiência Pública serão divulgados em breve.




Procon em todas as cidades de Minas

 


A deputada Liza Prado aproveitou a oportunidade para apresentar aos prefeitos a Campanha “Minha Cidade tem Procon”, que tem o objetivo de sensibilizar os municípios mineiros para que criem, de forma consistente, órgãos de defesa do Consumidor. Liza Prado, que é Vice Presidenta da Comissão de Defesa do Consumidor e Contibruinte da Assembleia Legislativa, está percorrendo Minas Gerais disposta a mudar este quadro, já que apenas pouco mais de 100 cidades dispõem de serviços para orientar e proteger o consumidor. No encontro, todos os prefeitos receberam da Deputada uma cartilha contendo informações sobre como criar o PROCON em seus municípios.
 



Campanha Assina + Saúde


Baruc Sebastião (Prefeito do município de Seritinga) e Liza Prado



Após a Posse dos membros da Associação da Micro Região do Circuito das Águas, a deputada Liza Prado apresentou aos prefeitos o Projeto de Lei de Iniciativa Popular que fixa os investimentos na saúde pública por parte da União, Estado e Municípios, com base na Receita Corrente Bruta (RCB). Para isso, foi criada a Campanha Assine + Saúde para a coleta de 1,5 milhão de assinaturas, necessárias à formulação do Projeto de Lei. Para orientar este trabalho, a deputada Liza Prado entregou os kits com as orientações para a mobilização popular e a recepção das assinaturas nos municípios.

Deputada Liza Prado, Acácio, Joedis Marques (Representante do Governo Federal) e Jornalista Fernando
Levenhagen



O formulário para a coleta das assinaturas da Campanha está disponível pela internet. Basta clicar no link:
  
 
 

Paulo Sérgio Noronha (Prefeito de Olimpio Noronha), Joedis Marques (Sub-Secretário de Assusntos Federativos da Presidência da República) e Deputada Estadual Liza Prado
 


 
Joedis Marques, Dalva Maria Guedes (Diretora da 2ª Superintendência Regional de Ensino de Caxambu) e Liza Prado

Nenhum comentário:

Postar um comentário