quarta-feira, 19 de abril de 2023

Projeto visa proibir uma prática comum em estacionamentos

 

A vereadora Liza Prado apresentou um projeto de lei que visa proibir uma prática comum em estacionamentos de alguns estabelecimentos comerciais. Muitos estacionamentos exibem um aviso que diz: "não nos responsabilizamos por furtos e por objetos deixados no interior do veículo". No entanto, essa prática é errônea, de acordo com o Código de Defesa do Consumidor. Ao oferecer estacionamento próprio, o estabelecimento comercial assume a responsabilidade pela segurança dos veículos e de tudo o que estiver dentro deles.
Infelizmente, muitos clientes acabam entendendo equivocadamente que serão responsáveis por qualquer prejuízo em caso de furto, o que pode desestimulá-los a buscar seus direitos. O projeto de Liza Prado proíbe a afixação desse tipo de anúncio, garantindo assim o direito do consumidor à informação adequada.
A iniciativa da vereadora é louvável e deve ser apoiada. Compartilhe essa ideia e cobre que o projeto seja aprovado para proteger os direitos dos consumidores e garantir a segurança dos veículos estacionados em estabelecimentos comerciais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário