sábado, 7 de março de 2015

Serasa inicia Semana do Consumidor na próxima segunda-feira (9) com palestras interativas online*

Vídeo que vai ajudar a esclarecer dúvidas dos consumidores sobre finanças pessoais poderá ser acessado pelo site www.serasaconsumidor.com.br ou pelo canal do Youtube. A palestra vai começar a partir das 10h
 Na próxima segunda-feira, dia 9, a partir das 10h, o SerasaConsumidor dá início ao ciclo de palestras online sobre educação financeira. A apresentação inaugura as ações especiais em homenagem ao Dia do Consumidor – 15 de março e terá transmissão ao vivo pelo site www.serasaconsumidor.com.br eYoutube. A palestra abordará temas como renegociação de dívidas, orçamento doméstico, controle de despesas, como fazer para sair do vermelho e evitar a inadimplência, questões sobre prazos e parcelamento de pagamentos, poupança, etc. Ao final será possível esclarecer dúvidas online de forma totalmente interativa.
A palestra também integra a agenda oficial da Semana ENEF (Estratégia Nacional de Educação Financeira), programa do Banco Central, cuja finalidade é promover a educação financeira, contribuindo para o fortalecimento da cidadania.
As apresentações online se repetem todos os dias, até 13 de março, sexta-feira, sempre a partir das 10h, e serão ministradas por voluntários da Serasa Experian, integrantes do programa de educação financeira Sonhos Reais, que há anos leva conhecimento e orientação financeira à população de baixa renda.
As palestras online marcam uma ação inédita do SerasaConsumidor, braço da Serasa Experian voltado ao cidadão, e pretendem beneficiar um grande número de pessoas.
Para quem prefere assistir às palestras pessoalmente, o SerasaConsumidor selecionou 30 lugares, em todo país para sediar os bate-papos, nos dias 10, 12, 13 e 14. Para saber os endereços e horários basta acessar www.serasaconsumidor.com.br, a partir de segunda-feira (9), e se informar.
Nesses locais, os interessados terão oportunidade de abrir gratuitamente o Cadastro Positivo. Ele reúne informações sobre o histórico de pagamentos e compromissos financeiros de consumidores e empresas. Com o Cadastro Positivo é possível medir a pontualidade de quitação das parcelas vencidas e avaliar o risco de superendividamento.
Serviços com descontos especiais
Entre os dias 9 e 14 de março, o consumidor também contará com descontos especiais para contratar os serviços de proteção ao CPF e o Certificado Digital da Serasa Experian que, entre outras funcionalidades, ajudam a dar mais segurança ao cidadão, minimizando os riscos de tentativas de fraudes.
Durante o período, o serviço MeProteja, será adquirido pela metade do preço nos planos mensal e anual. Ele acompanha as movimentações do CPF do contratante. Caso o número do documento do titular seja consultado por alguma empresa, o serviço envia instantaneamente uma mensagem de celular – SMS – informando o ocorrido. Dessa forma, o consumidor identifica se foi o autor da ação ou se está sendo vítima de uma tentativa de fraude.
O MeProteja também envia relatórios por e-mail com informações de entrada ou saída da lista de inadimplentes, mostrando o nome da empresa credora, o tipo da dívida e a data de inclusão ou exclusão da anotação. Da mesma forma, o serviço envia alertas comunicando sobre a abertura de empresa e a relação dos números de telefones fixos cadastrados com o documento do consumidor. Para contratar, basta acessar o site www.serasaconsumidor.com.br e fazer o cadastro.
Já o Certificado Digital da Serasa Experian (e-CPF) é o certificado digital de pessoas físicas. Ele garante segurança, autenticidade e validade jurídica nas transações realizadas no ambiente digital. As versões de e-CPF A3 em cartão e leitora ou token estão com desconto de 20% e, nestes casos, os preços são válidos até 30 de abril deste ano. Para adquirir acesse o site www.certificadodigital.com.br.
Com o e-CPF é possível, por exemplo, baixar a declaração de imposto de renda pré-preenchida apenas para realização de ajustes ou adição de despesas e deduções, além de permitir o acompanhamento do processamento da declaração. O e-CPF também pode ser utilizado para participar de leilões em andamento da Receita Federal ou da Polícia Federal, para acessar os créditos da Nota Fiscal Paulista e até para realizar atividades do cotidiano, como votar eletronicamente para eleição de síndico.
A Serasa Experian promove a certificação digital como tecnologia efetiva para a desmaterialização dos processos, com atributos de validade jurídica, agilidade e praticidade, a serviço da sustentabilidade dos negócios e processos.
SerasaConsumidor
SerasaConsumidor é um conceito que abrange as ações da empresa para ajudar o consumidor a gerir sua vida financeira, de forma a auxiliá-lo na gestão de sua reputação creditícia para o seu bem-estar e desenvolvimento. Essas ações visam também a estreitar o relacionamento direto da Serasa Experian com o consumidor, que já acontece há décadas, com respeito e qualidade, por meio da rede de agências da Serasa Experian em todo o país. A melhoria dessa gestão compreende avanços na educação financeira com a qual o SerasaConsumidor está comprometido, para que o cidadão possa desfrutar do crédito, consumindo ou empreendendo sem incorrer na inadimplência ou no superendividamento.
Apoiando-se no slogan Use a seu favor, o SerasaConsumidor coloca a tradição e a credibilidade da Serasa Experian para gerir o histórico de crédito do consumidor, para que ele possa tomar decisões de consumo mais adequadas e favoráveis às suas finanças.
Para mais informações, visite www.serasaconsumidor.com.br
Serasa Experian
A Serasa Experian é líder na América Latina em serviços de informações para apoio na tomada de decisões das empresas. No Brasil, é sinônimo de solução para todas as etapas do ciclo de negócios, desde a prospecção até a cobrança, oferecendo às organizações as melhores ferramentas. Com profundo conhecimento do mercado brasileiro, conjuga a força e a tradição do nome Serasa com a liderança mundial da Experian. Criada em 1968, uniu-se à Experian Company em 2007. Responde on-line/real-time a 6 milhões de consultas por dia, auxiliando 500 mil clientes diretos e indiretos a tomar a melhor decisão em qualquer etapa de negócio. É a maior Autoridade Certificadora do Brasil, provendo todos os tipos de certificados digitais e soluções customizadas para utilização da tecnologia de certificação digital e de Notas Fiscais Eletrônicas (NF-e), tornando os negócios mais seguros, ágeis e rentáveis.
Constantemente orientada para soluções inovadoras em informações para crédito, marketing, identidade digital e negócios, a Serasa Experian vem contribuindo para a transformação do mercado de soluções de informação, com a incorporação contínua dos mais avançados recursos de inteligência e tecnologia.
Para mais informações, visite www.serasaexperian.com.br
Experian
A Serasa Experian é parte da Experian, líder mundial em serviços de informação, fornecendo dados e ferramentas de análise a clientes ao redor do mundo. O Grupo auxilia os clientes no gerenciamento do risco de crédito, prevenção a fraudes, direcionamento de campanhas de marketing e na automatização do processo de tomada de decisão. A Experian também apoia pessoas físicas na verificação de seus relatórios e scores de crédito e na proteção a fraudes de identidade. Em 2014, a Experian foi eleita pela revista Forbes como uma das companhias mais inovadoras do mundo.
A Experian plc está registrada na Bolsa de Valores de Londres (EXPN) e compõe o índice FTSE 100. A receita total para o ano fiscal encerrado em 31 de março de 2014 foi de US$ 4,8 bilhões. A empresa emprega cerca de 16.000 pessoas em 39 países e possui sede corporativa em Dublin, na Irlanda e sedes operacionais em Nottingham, no Reino Unido; na Califórnia, Estados Unidos, e em São Paulo, Brasil.
Para mais informações, visite www.experianplc.com
*Liza Prado foi presidente do Procon/Uberlândia e efetiva da Comissão de Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa de Minas e sempre se destacou na luta pelos direitos dos consumidores     


Nenhum comentário:

Postar um comentário