segunda-feira, 4 de outubro de 2021

Conselho Municipal de Proteção aos Animais: defenda essa ideia!

 

Liza Prado, como defensora dos animais e dos protetores e protetoras, apresentou um Projeto de Lei que valoriza a estreita relação entre o ser humano e os animais.

 

O bichinho de estimação, hoje, ganhou espaço nos lares e tornou-se um membro indissociável da rotina familiar, já que a sociedade já não mais os identifica como “coisa” e, sim, como “seres vivos”, providos de toda sensação humana, como calor, frio, fome, sede e dor.

 

O Projeto de Lei 01394/2020 dispõe sobre a criação do Conselho Municipal de Proteção aos Animais− COMUPA e procura definir uma política pública em defesa e proteção dos direitos dos animais e, com isso, proteger aqueles em situação vulnerável, vítimas de maus-tratos, como filhotes expulsos de seus lares e fêmeas em gestação de risco.

 

Temos em Uberlândia, hoje, mais de 34 mil animais que vivem nas ruas da cidade. Assim, com a proposta, Liza Prado busca melhorias para a condição de animais abandonados, reunindo a sociedade civil, autoridades e os protetores dos animais para trabalhar em conjunto, otimizando recursos para solucionar tal problema.

 

O Conselho é a forma mais viável para canalizar os recursos aos animais.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário