Comemora-se hoje, 10 de outubro, o Dia Nacional de Luta contra a Violência à Mulher. Neste dia, em 1980, mulheres se reunirem nas escadarias do Teatro Municipal, em São Paulo, para um protesto contra o aumento de crimes de gênero no Brasil.
No ano passado, o país registrou 1.410 casos de feminicídios, de acordo com o Monitor da Violência. Esse número representa um aumento de 5% em relação a 2021.Liza Prado sempre trabalhou para combater a violência contra as mulheres. Já atuou à frente da diretoria de Proteção à Mulher, em parceria com a Delegacia da Mulher, Defensoria Pública e Polícia Militar no combate a vários tipos de violência. Foi também uma das apoiadoras e defensora para a implantação de um juizado especializado no combate da violência doméstica contra a mulher. Atualmente, é Procuradora Adjunta da Procuradoria da Mulher.
Recentemente, a vereadora destinou 95 mil reais à Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher para que fosse adquirida uma viatura descaracterizada a fim de dar celeridade no atendimento às mulheres vítimas de agressão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário