segunda-feira, 9 de outubro de 2023

Cadê meu Apê?

Mais um caso de desrespeito ao consumidor: entre 2019 e 2020, diversas pessoas deram inicio ao sonho do imóvel próprio. Mas, pouco tempo depois, descobriram que iriam enfrentar muitos obstáculos. 

Essas pessoas adquiriram apartamentos, na planta, dos empreendimentos Boulevard Paris e Park View, que seriam erguidos pela construtora HPR. Assim, depois das negociações, os clientes começaram a pagar a entrada. A promessa era que os imóveis seriam entregues por volta do final de 2022.  

Porém, os anos passaram e as obras nunca começaram. O caso se torna ainda mais complicado quando, em 2021, a construtora C&A informa aos clientes que adquiriu cotas societárias da HPR e que iria assumir a construção dos imóveis, mantendo os contratos sem qualquer alteração no valor. 

Mesmo após essa "troca" de construtora, as obras não foram iniciadas. Para piorar, o local que seria construído o Boulevard Paris está com uma placa indicando um empreendimento completamente diferente, com o nome de outra empresa.  Diante desse problema, os clientes decidiram buscar soluções junto a HPR e C&A. Porém, as duas construtoras se esquivam da situação, empurrando o problema de uma para a outra.

Em julho, a vereadora presidiu uma Audiência Pública sobre diversas irregularidades cometidas pela construtora AZM. Liza Prado é a atual Presidente da Comissão de Defesa do Consumidor, já foi superintendente do Procon de Uberlândia e possui uma trajetória de luta pelos direitos do consumidor. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário