NÃO AO DESMONTE
Ciente da importância da Fundação de Ensino de Contagem (FUNEC) para a população local, financiada por recursos municipais, e preocupada com o verdadeiro sucateamento por que ela tem passado, a deputada estadual Liza Prado apresentou um requerimento na Assembleia Legislativa solicitando, formalmente, o empenho e a interferência do Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Educação, na reabertura das unidades que foram fechadas pela atual prefeitura, bem como na manutenção e fortalecimento das unidades restantes. Apesar de já ter retirado da população várias unidades, e mantendo outras 11 na “UTI”, o orçamento continua o mesmo.
“Não podemos deixar que uma instituição como a FUNEC, modelo de ensino médio gratuito e de alta qualidade seja extinta, aos poucos, negando ao povo de Contagem o direito constitucional à educação, garantido a todo cidadão”, ressaltou Liza.
Além do Ensino Médio – que em 2008 obteve o melhor conceito entre as escolas públicas de Minas, a FUNEC oferece, ainda, cursos profissionalizantes responsáveis pela inserção de vários jovens no mercado de trabalho. Por tudo isso e atendendo ao apelo das famílias preocupadas com o futuro escolar dos seus filhos, e dos professores e professoras concursados, hoje muitos em desvio de função, a deputada Liza Prado entra na luta pela FUNEC, para que ela continue ativa e voltada aos interesses sociais de Contagem.
Deixo aqui registrado minha indignação, quanto ao
ResponderExcluirfechamento da funec de contagem,sou moradora de contagem há 23 anos.. tenho 50 anos ,e foi lá na funec..que
consegui concluir o 2º grau, foi lá que conquistei meu curso de técnico de enfermagem, e
melhorar intelectualmente para prestação de um
serviço mais qualificado ao nosso usúario do sus,qual minha surpresa ao ligar pra lá..ouvir
da atendente que o E.J.A foi extinto? ensino de qualidade..passei na UFMG e PUC..SEM CURSINHO.
e foi casualmente que ouvir atenta o discurso PÚda deputada liza..no plenário..QUEREMOS A FUNEC
DE VOLTA MARILIA!!!