O Projeto de Lei Nº 01930, de Autoria de Liza Prado, visa estabelecer diretrizes para o incentivo ao uso da musicoterapia como procedimento terapêutico, em equipe multidisciplinar, no tratamento de pessoas com deficiência, síndromes e/ou do Transtorno do Espectro Autista – TEA, no município de Uberlândia.
A Musicoterapia é uma técnica terapêutica que utiliza a música para melhoria da saúde física, mental, social, cognitiva, emocional e espiritual, promovendo uma evolução na qualidade de vida das pessoas com deficiências, síndromes e/ou transtorno do Espectro Autista – TEA.A vereadora, como relatora suplente da Comissão da Pessoa com Deficiência e da Pessoa com Doença Rara, foi uma das autoras da Lei 13. 940/2023, que visa proteger e resguardar o direito das pessoas com Transtorno do Espectro Autista – TEA e demais deficiências ocultas e assegurar o uso do cordão de girassol na nossa cidade.
Recentemente, Liza Prado destinou recursos, no valor de 58 mil reais, para a Associação Zeiza Dojo Pró-Autismo de Uberlândia, que fornece atendimento clínico a crianças e adolescentes com autismo. A associação realiza diversas atividades, como aulas de karate e dança, além de atendimentos neuropsicopedagógicos e psicológicos, contribuindo também para o vínculo familiar e a sociabilidade dos pacientes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário