Vídeo que vai ajudar a esclarecer dúvidas dos consumidores sobre
finanças pessoais poderá ser acessado pelo site www.serasaconsumidor.com.br ou
pelo canal do Youtube. A palestra vai começar a partir das
10h
Na próxima segunda-feira, dia 9, a partir das 10h, o SerasaConsumidor dá
início ao ciclo de palestras online sobre educação financeira. A apresentação
inaugura as ações especiais em homenagem ao Dia do Consumidor – 15 de março e
terá transmissão ao vivo pelo site www.serasaconsumidor.com.br eYoutube. A palestra abordará temas como renegociação de
dívidas, orçamento doméstico, controle de despesas, como fazer para sair do
vermelho e evitar a inadimplência, questões sobre prazos e parcelamento de
pagamentos, poupança, etc. Ao final será possível esclarecer dúvidas online de
forma totalmente interativa.
A palestra também integra a agenda
oficial da Semana ENEF (Estratégia Nacional de Educação Financeira), programa
do Banco Central, cuja finalidade é promover a educação financeira,
contribuindo para o fortalecimento da cidadania.
As apresentações online se repetem
todos os dias, até 13 de março, sexta-feira, sempre a partir das 10h, e serão
ministradas por voluntários da Serasa Experian, integrantes do programa de
educação financeira Sonhos Reais, que há anos leva conhecimento e orientação
financeira à população de baixa renda.
As palestras online marcam uma ação
inédita do SerasaConsumidor, braço da Serasa Experian voltado ao cidadão, e
pretendem beneficiar um grande número de pessoas.
Para quem prefere assistir às palestras pessoalmente, o SerasaConsumidor
selecionou 30 lugares, em todo país para sediar os bate-papos, nos dias 10, 12,
13 e 14. Para saber os endereços e horários basta acessar www.serasaconsumidor.com.br,
a partir de segunda-feira (9), e se informar.
Nesses locais, os interessados terão oportunidade
de abrir gratuitamente o Cadastro Positivo. Ele reúne informações sobre o
histórico de pagamentos e compromissos financeiros de consumidores e empresas.
Com o Cadastro Positivo é possível medir a pontualidade de quitação das
parcelas vencidas e avaliar o risco de superendividamento.
Serviços com descontos especiais
Entre os dias 9 e 14 de março, o
consumidor também contará com descontos especiais para contratar os serviços de
proteção ao CPF e o Certificado Digital da Serasa Experian que, entre outras
funcionalidades, ajudam a dar mais segurança ao cidadão, minimizando os riscos
de tentativas de fraudes.
Durante o período, o serviço
MeProteja, será adquirido pela metade do preço nos planos mensal e anual. Ele
acompanha as movimentações do CPF do contratante. Caso o número do documento do
titular seja consultado por alguma empresa, o serviço envia instantaneamente
uma mensagem de celular – SMS – informando o ocorrido. Dessa forma, o
consumidor identifica se foi o autor da ação ou se está sendo vítima de uma
tentativa de fraude.
O MeProteja também envia relatórios por e-mail com informações de
entrada ou saída da lista de inadimplentes, mostrando o nome da empresa
credora, o tipo da dívida e a data de inclusão ou exclusão da anotação. Da
mesma forma, o serviço envia alertas comunicando sobre a abertura de empresa e
a relação dos números de telefones fixos cadastrados com o documento do
consumidor. Para contratar, basta acessar o site www.serasaconsumidor.com.br e
fazer o cadastro.
Já o Certificado Digital da Serasa Experian (e-CPF) é o certificado
digital de pessoas físicas. Ele garante segurança, autenticidade e validade
jurídica nas transações realizadas no ambiente digital. As versões de e-CPF A3 em
cartão e leitora ou token estão com desconto de 20% e, nestes casos, os preços
são válidos até 30 de abril deste ano. Para adquirir acesse o site www.certificadodigital.com.br.
Com o e-CPF é possível, por exemplo,
baixar a declaração de imposto de renda pré-preenchida apenas para realização
de ajustes ou adição de despesas e deduções, além de permitir o acompanhamento
do processamento da declaração. O e-CPF também pode ser utilizado para
participar de leilões em andamento da Receita Federal ou da Polícia Federal,
para acessar os créditos da Nota Fiscal Paulista e até para realizar atividades
do cotidiano, como votar eletronicamente para eleição de síndico.
A Serasa Experian promove a
certificação digital como tecnologia efetiva para a desmaterialização dos
processos, com atributos de validade jurídica, agilidade e praticidade, a
serviço da sustentabilidade dos negócios e processos.
SerasaConsumidor
SerasaConsumidor é um conceito que
abrange as ações da empresa para ajudar o consumidor a gerir sua vida
financeira, de forma a auxiliá-lo na gestão de sua reputação creditícia para o
seu bem-estar e desenvolvimento. Essas ações visam também a estreitar o relacionamento
direto da Serasa Experian com o consumidor, que já acontece há décadas, com
respeito e qualidade, por meio da rede de agências da Serasa Experian em todo o
país. A melhoria dessa gestão compreende avanços na educação financeira com a
qual o SerasaConsumidor está comprometido, para que o cidadão possa desfrutar
do crédito, consumindo ou empreendendo sem incorrer na inadimplência ou no
superendividamento.
Apoiando-se no slogan Use a seu favor, o SerasaConsumidor
coloca a tradição e a credibilidade da Serasa Experian para gerir o histórico
de crédito do consumidor, para que ele possa tomar decisões de consumo mais
adequadas e favoráveis às suas finanças.
Para mais informações, visite www.serasaconsumidor.com.br
Serasa Experian
A Serasa Experian é líder na América
Latina em serviços de informações para apoio na tomada de decisões das
empresas. No Brasil, é sinônimo de solução para todas as etapas do ciclo de
negócios, desde a prospecção até a cobrança, oferecendo às organizações as
melhores ferramentas. Com profundo conhecimento do mercado brasileiro, conjuga
a força e a tradição do nome Serasa com a liderança mundial da Experian. Criada
em 1968, uniu-se à Experian Company em 2007. Responde on-line/real-time a 6
milhões de consultas por dia, auxiliando 500 mil clientes diretos e indiretos a
tomar a melhor decisão em qualquer etapa de negócio. É a maior Autoridade
Certificadora do Brasil, provendo todos os tipos de certificados digitais e
soluções customizadas para utilização da tecnologia de certificação digital e
de Notas Fiscais Eletrônicas (NF-e), tornando os negócios mais seguros, ágeis e
rentáveis.
Constantemente orientada para
soluções inovadoras em informações para crédito, marketing, identidade digital
e negócios, a Serasa Experian vem contribuindo para a transformação do mercado
de soluções de informação, com a incorporação contínua dos mais avançados
recursos de inteligência e tecnologia.
Para mais informações, visite www.serasaexperian.com.br
Experian
A Serasa Experian é parte da Experian, líder mundial em serviços de
informação, fornecendo dados e ferramentas de análise a clientes ao redor do
mundo. O Grupo auxilia os clientes no gerenciamento do risco de crédito,
prevenção a fraudes, direcionamento de campanhas de marketing e na
automatização do processo de tomada de decisão. A Experian também apoia pessoas
físicas na verificação de seus relatórios e scores de crédito e na proteção a
fraudes de identidade. Em 2014, a Experian foi eleita pela revista Forbes como
uma das companhias mais inovadoras do mundo.
A Experian plc está registrada na
Bolsa de Valores de Londres (EXPN) e compõe o índice FTSE 100. A receita total
para o ano fiscal encerrado em 31 de março de 2014 foi de US$ 4,8 bilhões. A
empresa emprega cerca de 16.000 pessoas em 39 países e possui sede corporativa
em Dublin, na Irlanda e sedes operacionais em Nottingham, no Reino Unido; na
Califórnia, Estados Unidos, e em São Paulo, Brasil.
Para mais informações, visite www.experianplc.com
*Liza Prado foi presidente do Procon/Uberlândia e efetiva da Comissão de Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa de Minas e sempre se destacou na luta pelos direitos dos consumidores
Nenhum comentário:
Postar um comentário