sexta-feira, 27 de janeiro de 2023

Cerimònia de criação da Assessoria de Eventos a apoio ao policial civil de Uberlândia

Nesta quinta-feira ( 26), a vereadora Liza Prado participou da cerimônia, realizada na 1ª DRPC, para a criação da Assessoria de Eventos a Apoio ao Policial Civil de Uberlândia, que dentre as atribuições, está o acompanhamento das atividades coordenadas pelos Delegados de Polícia e desempenhadas pelos demais policiais civis em exercício.

Na ocasião, ela reencontrou diversos amigos policiais que a conheçam desde à época em que ela trabalhou no extinto Jornal Triângulo, como repórter fotográfica, para as matérias de “charqueada”, cobrindo aquelas referentes ao jornalismo investigativo/policial.

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), por meio da 1a Delegacia Regional de Polícia Civil, realizou no final da tarde de ontem (quinta-feira, 26) uma homenagem aos policiais aposentados e falecidos da circunscrição e criou a sua Assessoria de Eventos Institucionais e Apoio ao Policial Civil. A iniciativa partiu da coordenadora do Setor de RH, Catiane Rocha com o apoio do delegado regional Luciano Alves dos Santos, e reuniu policiais da ativa, aposentados e familiares de servidores falecidos, além de autoridades e convidados. A homenagem denominada "Memórias Eternas" consistiu na entrega de uma placa de reconhecimento ao trabalho dos policiais civis falecidos a cada uma das famílias que compareceram e de uma confraternização entre profissionais da ativa e aposentados. Ao final, foi formalmente criada a Assessoria que, a partir de agora, atuará na realização de eventos e no apoio ao trabalhador da Polícia Civil. Discursaram na ocasião o delegado chefe do 9. DPC, Marcos Tadeu de Brito Brandão; o delegado regional Luciano Alves dos Santos, a coordenadora do evento, Catiane Rocha, que assumirá a Assessoria, e o inspetor  Tiago Martins Araújo, em nome dos investigadores e José Reinaldo Lourenço, em nome dos escrivães. Também fez parte da Mesa dia trabalhos o investigador aposentado Osmar Donizete, representando a categoria e o investigador José Moreira de Freitas, que exerceu a função de inspetor na regional e no departamento. Dentre as autoridades presentes estiveram: a vereadora Liza Prado, representando a Câmara Municipal, e os vereadores Sargento Ednaldo e Dudu Luiz Eduardo; o advogado Onesio Pereira Júnior, representando a 13a subseção da OAB; Renato Viana, diretor do Presídio Pimenta da Veiga, José Carlos da Silva, diretor do Ipsemg e o ex-delegado chefe do DPC, Gilmar Souza Freitas, e da 16a.DRPC, Ramon Tadeu Carvalho Bucci, além de ex-delegados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário