Minas vai nomear 17 mil novos professores
Secretária Estadual de Educação Ana Lúcia Gazzola e Deputada Estadual Liza Prado |
Em reunião na manhã desta quinta-feira (7/02) com a Secretária de Estado, Ana Lúcia Gazzola, e a Deputada Estadual Liza Prado, que solicitou a nomeação de professores aprovados em concurso, ficou garantido a nomeação no próximo mês de março de 17 mil novos professores de Educação Básica no anos iniciais do Ensino Fundamental em todo Estado de Minas Gerais. A superintendência regional de ensino que conta com o maior número de candidatos aprovados é a Metropolitana B, em Belo Horizonte, com 1.236 professores. Em seguida, vem a de Juiz de Fora, com 1013, e Uberlândia, com 981. Na sequência, também serão nomeados 4 mil novos servidores da área administrativa. A lista dos aprovados no concurso.
A recomendação da Secretaria é para que os aprovados possam acompanhar as edições do Jornal Minas Gerais. Na oportunidade, a deputada encaminhou demandas específicas junto à Secretaria, destacando a preocupação com qualidade do ensino no Estado, apesar de ser reconhecida como a melhor no País. Minas Gerais tem 3702 escolas estaduais e 2 milhões e 350 mil alunos.
Obrigado deputada por preocupar com nós, os concursados que estão sofrendo com essa espera para as nomeações! Mas gostaria de saber mais informações, como porque estão atrasando tanto as nomeações e datas especificas, pois a SEE nunca cumpre os prazos estabelecidas por ela mesma!
ResponderExcluirGrato, Leandro.